UMA SEMANA MARCANTE

Em Destaque
Por -
0
A semana da educação que teve como ponto cuminante o dia da educação, 28 de abril. Um grande movimento, envolvendo todas as escolas do município, além de educadores e da comunidade escolar, conduzindo todos a refletirem sobre os caminhos que a educação em Coari está tomando.

Assim como as milhares de crianças e adolescentes eu sou fruto desta educação coariense. Estudei na Escola João Vieira, depois na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e devido não haver perspectiva de educação superior quando me formei no magistério na década de 90, esperei 10 anos para iniciar minha formação acadêmica. Hoje com formação superior, vejo meus filhos inveredarem pelo caminho da educação coariense, com a certeza de que assim que concluirem o ensino médio, poderão imediatamente ingressar na faculdade. Novos tempos.

Ainda há muitos desafios para serem vencidos e metas a serem alcançadas. É evidente que não podemos nos acomodar e pensar que tudo já está perfeito e que chegamos a plenitude da educação. Precisamos melhorar, construir novos instrumentos, metodologias e acima de tudo precisamos está comprometidos com a educação. Esse comprometimentos de pais, líderes, profissionais da educação e de próprios estudantes é que fará a diferença no resultado final.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)