PORQUE O ORKUT FEZ SUCESSO NO BRASIL

Em Destaque
Por -
0

A vice-presidente do Google, Maryssa Mayer, atribuiu ao fuso-horário o fato da rede social orkut decolar no Brasil e na Índia e fracassar em outros mercados.

Primeira engenheira mulher do Google e uma das vinte primeiras funcionárias contratadas pela empresa, Mayer falou ao programa de entrevistas de Charlie Rose sobre o futuro das buscas na web e produtos em desenvolvimento pelo Google. O entrevistador Rose é conhecido por ouvir personalidades famosas do Vale do Silício e, na mesma semana em que conversou com Mayer, também entrevistou o CEO do Google , Eric Schmidt. Maryssa Mayer explicou que o orkut estreou antes de existir uma estratégia definida para ele.

Assim, quando houve uma adesão em massa à rede social, ela simplesmente não suportou o acesso concentrado e passou a exibir grande lentidão e, eventualmente, ficar fora do ar. Este problema prejudicou gravemente a imagem do orkut em mercados como os Estados Unidos e Europa, o que não teria acontecido nos dois mercados onde a rede do Google é líder, Brasil e Índia. Nestes locais, o acesso ao orkut acontecia em momentos em que os servidores não estavam tão sobrecarregados, o que permitiu à rede social prosperar.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)