POLÊMICA DA EXCOMUNHÃO DOS MÉDICOS, COM A PALAVRA O PRESIDENTE

Em Destaque
Por -
2
A excomunhão dos médicos que auxiliaram na interrupção da gravidez da menina de 9 anos está sendo discutida por toda a sociedade. Recentemente o presidente Lula também se pronunciou sobre o caso. Ele disse:

"Não é possível permitir que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco", disse Lula a jornalistas durante evento em Vitória, no Espírito Santo. "Eu acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja", afirmou.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, sou Médico aqui em Coari, mas nem por isso posso ser omisso no comentário dessa matéria que vem instigando a opinião pública... Sou médico e na nossa profissão temos uma premissa que é base, que aliás é a base de toda nossa ética profissional: SALVAR VIDAS ! e no caso em questão uma gravidez em uma criança, por que na realidade se trata de uma criança, e ainda mais nas circustâncias que essa gravidez ocorreu, se essa gravidez fosse levada em diante o risco de morrer dessa paciente seria muito grande, em números percentuais, acima de 90%... então, até entendo o descontentamento da igreja, mas o que vale mesmo é a Vida de uma pessoa que tem apenas 9 anos de idade e Deus não fez o corpo de uma menina dessa idade preparado pra ter uma criança. essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. A igraja deviria cuidar melhor de seus fies,dar apoio moral, e espiritual, temos padres pedofilos que são transferidos de 1 lado para outro,não são excomungados e banidos da igraja porque?VOCE DEVERIA PENSAR MELHOR!PORQUE ESTOU AQUI O QUE DEUS QUER DE MIM,nós não somos DEUS e devemos amar uns aos outros,VOCE NÃO PODE NEM DEVE CONDENAR,NÃO É TEU PAPEL,os médicos estão sertos, a vida dessa criança é o que para voce,BRINCADEIRA DE RELIGIÃO? onde fica a fé em NOSSO DEUS?

    ResponderExcluir
Postar um comentário