FLUTUANTES NO LAGO DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Marinha transfere flutuantes do lago

Fotos:Ely Almeida

Marinha do Brasil, com apoio de secretarias municipais e da PM retira os flutuantes
.
Uma equipe de militares da capitania dos Portos da Amazônia Ocidental realizou, a retirada dos flutuantes instalados na orla do Lago de Coari. A medida da Marinha do Brasil e atende a uma necessidade do município, que através da Prefeitura Municipal construirá obras em toda a orla. Obedecendo a um levantamento realizado em 2008, cerca de 50 flutuantes foram retirados nesta primeira etapa. Homens da Secretaria de Defesa Social, do Meio Ambiente, assistentes sociais e técnicos da área de educação apoiaram a operação, além da Polícia Militar. 

MEDIDAS EMERGÊNCIAIS

Providências com energia elétrica. 

A dona de casa Daniele Farias dos Santos, que está há quase sete anos morando num flutuante com outras sete pessoas, diz compreender a necessidade da retirada, mas lamenta que não terá energia elétrica no novo local. “O esgoto que deságua aqui faz muito mal para as crianças. Temos que buscar água para beber”, comenta. A prefeitura de Coari, está providenciando junto a CEAM, o fornecimento de energia para o local onde os flutuantes foram transferidos através de cabeamento submerso. Os trabalhos para fornecimento de energia elétrica começam na próxima semana.

Transporte escolar

Para garantir o acesso às escolas estaduais e municipais, a Semed já está colocando em ação um sistema fluvial de transporte escolar. O secretário Alvimar também explicou que as famílias estão cadastradas no programa de moradia desenvolvido pela prefeitura municipal, que visa a doação de lotes e casas populares. 

No lago só permanecerão os “pontões”, frigoríficos e fábrica de gelo. Com a subida das águas serão retirados os flutuantes localizados no igarapé do Espírito Santo.

Com informações do GUIACOARI.COM
 
Correspondente:Eledilson Colares

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)