DA EXCOMUNHÃO DOS MÉDICOS

Em Destaque
Por -
0

Uma criança de 9 anos sofre abuso sexual e como resultado disto sua vida vira de cabeça para baixo: estava grávida de gêmeos. Além de ter sido violentada sexualmente, o seu organismo não está preparado para a concepção e por isso, tanto ela quanto os responsáveis por ela decidem pelo aborto. Os médicos tomam as medidas necessárias, a gravidez é interrompida.

Tudo correria dentro da maior normalidade, caso não fosse a polêmica gerada a partir da decisão da Igreja Católica, através do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que condenou a interrupção da gravidez da menina de 9 anos. Os médicos e todos os envolvidos na interrupção da gravidez foram excomungados pela igreja. A excomunhão é uma das maiores penas que um fiel pode receber da Igreja. Cujo fiel fica proibido de receber os Sacramentos e de fazer alguns atos Eclesiásticos. A excomunhão faz parte das censuras no Código de Direito Canônico, sendo uma das três mais duras.

 A polêmica, tomou os meios de comunicação e traz uma reflexão sobre a vida. Seriam os médicos tão culpados assim? Haveria motivo para uma medida tão dura da igreja para aqueles que estavam salvando a vida de uma criança de 9 anos? Porque não houve a excomunhão do padrasto da criança responsável pela violência sexual? Talvez algum leitor deste blog possa dar seu ponto de vista sobre o assunto.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)