CHUVA EM COARI: ESTAVAMOS LÁ

Em Destaque
Por -
0

[001.JPG]

Mais do que apenas fazer uma cobertura dos fatos que ocorreram no domingo, com a chuva que durou mais de 12 horas em Coari. Mais que apenas se restringir a tecer comentários sobre como a situação famílias era delicada... Na verdade estivemos lá, no meio da lama, das águas elevadas dos leitos dos rios onde casas foram construídas, acompanhando o drama das famílias, conversando com os moradores e apontando solução.

A presença marcante do prefeito Rodrigo Alves nas áreas mais críticas de enxurrada proveniente da chuva prolongada, conversando com as famílias, verificando os prejuízos ocorridos e apontando soluções amenizou o sofrimento dos coarienses que viram suas casas serem invadidas pelas águas. Equipes da secretaria de defesa social e de ação social fizeram o levantamento dos eletrodomésticos queimados e dos prejuízos das famílias para ressarcimento. O prefeito Rodrigo Alves determinou a imediata retirada das casas construídas em leitos de igarapés e áreas de risco para um novo local, e as ações neste sentido já começaram.

As águas vieram, e com elas o drama de muitas famílias. É necessário ser solidário nos momentos de crise e de dificuldades. Outro problema que se avizinha é a cheia dos rios, que segundo indicações dos órgãos competentes será de grandes proporções. É preciso se preparar para evitar os dramas que ocorrem em momentos de dificuldades como estes.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)