TAPAUÁ: EX-PREFEITO SE DEFENDE

O ex-prefeito de Tapauá, Almino Gonçalves, se manifestou a respeito das denúncias feitas por cinco vereadores do município que pediram ao TCE e ao MPAM investigação nas contas municipais, principalmente no setor da Educação. 

“Até 2007 o município mandou o balanço geral para a Câmara e tem a cópia do ofício encaminhado como prova. Só falta a prestação de contas de 2008 que eu posso e vou entregar até 30 de março”, afirmou.

Sobre as acusações de não fazer o repasse das sobras do Fundeb, Almino Gonçalves disse que o gasto anual com os salários também aumentou, portanto não havia sobras a serem repassadas. 

“Nós tínhamos na zona rural menos de 60 professores e na urbana 45 professores. Eu deixei mais de 150 professores na zona rural e mais de 120 professores na zona urbana”, diz o ex-prefeito, indicando que o próprio Tribunal de Contas do Estado realiza uma fiscalização para o recurso e pode indicar sua suspensão caso haja irregularidades. 

“Todos os anos a quantidade de alunos aumenta e há a necessidade de contratação de novos profissionais inclusive para o interior. Os vereadores que fizeram a denúncia fizeram cálculos infundados”, alfinetou.

Almino também levantou denúncia contra a Câmara de Tapauá. “Os vereadores denunciam, mas a própria Casa Legislativa não presta conta dos repasses que recebe”, comentou o ex-prefeito. Segundo Gonçalves, No ano passado o repasse da prefeitura à Câmara de Tapauá foi mais de R$ 1 milhão e até hoje não houve informações de como esse dinheiro foi gasto. Ele concluiu afirmando que os vereadores têm o direito de fiscalizar e que não se opõe à iniciativa do grupo de pedir a investigação em suas contas, mas “eles deveriam começar pela própria casa deles, porque desde que os novos prefeitos assumiram em outros municípios, eles reclamam do antecessor. Mas em Tapauá a prefeitura ficou totalmente sanada, paguei o 13º, dezembro e janeiro os funcionários já receberam normalmente”.

6 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. o Ex prefeito de Tapauá Almino Albuquerque, que esteve a frente do municipio oito anos tem razão em dizer que o número de professores almentou, tanto na zona rural como urbana, isso quer dizer que o número de alunos tambem almentou e como se sabe, o FUNDEB é um fundo que está de acordo com o número de alunos novos. é vergonho a situação de abandonoque se encontra as escolas da zona rural. cabe enfatizar ainda que dos vereadores que faziam parte da câmara municipal, apenas um permanece no cargo. Com a renovação do poder executivo, vieram tambem as cobranças, visto que dos 9 ex vereadores, apenas dois não comiam na casa do chefe do poder executivo.
    que pena que esse comentário passará pela aprovação do autor do blog, que deve ser da mesma "panelinha".

    ResponderExcluir
  2. se o Ex-prefeito deixasse de pagar os funcionários da Serraria da Prefeitura e superfaturar para seu cunhado a merenda escolar com o dinheiro do FUNDEB, talvez sobraria algum dinheiro para almentar o salário mísero dos professores rurais.

    ResponderExcluir
  3. Manoel Diomédio da Silva Filho06/10/2009, 08:19

    Gostaria de perguntar ao Prefeito pela Srª Josefa, que nunca trabalhou no serviço público, imagina na área da educação e, estava na folha de pagamento do Fundef de 2004, e aí Prefeito quer me desafiar, e dizer que é mentira? E as escolas da Comunidade Amaciá e Foz de Jacaré, que fazem parte da sua prestação de Conta de 2001, e são fantasmas nunca foram construídas? Vou presentiá-lo com um vidro de óleo de peroba, para passar na sua cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. Almino, e o que aconteceu com o dinheiro que a prefeitura descontava mensalmente na folha dos funcionários, referente a empréstimos consignados com a caixa, que até o final de 2008 você não havia repassou para a caixa?

    ResponderExcluir
  5. o dinheiro que está faltando está no bolso dos médicos que trabalham na cidade. cada um ganha em média 20 mil reais.

    ResponderExcluir
  6. É incrível a capacidade que Manoel Diomédio tem para atacar. Logo ele que tem ficha suja aqui no 60 DP de Tapauá. Porque você não pede a prestação de contas da Câmara de Tapauá que tem pesado no bolso do contribuinte e só gasta com a limpeza do mato em frente ao prédio? Dê exemplo de dignidade e peça ao seu colega, o Presidente, que apresente quanto gastou com avião em 2009? O que você Manoel fez por Tapauá quando fez parte do poder executivo?
    A pessoas estão se perguntando porque este vereador se calou quando Raimundão assumiu a Prefeitura como Prefeito em exercício e falou em entrevista à Rádio Educativa FM de Tapauá que gastou cem mil reais em vôos? é só aperitivo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato