OBAMA: COMO SEU GOVERNO TRATARÁ AS RELIGIÕES DE SEU PAÍS

Em Destaque
Por -
0

WASHINGTON, 5 Fev 2009 (AFP) - O presidente norte-americano, Barack Obama, advertiu nesta quinta-feira que a religião não deve ser sequestrada pelo ódio e pela intolerância, e anunciou uma renovação das iniciativas religiosas tomadas por seu antecessor, George W. Bush.

Espera-se que o novo Departamento para Associações Religiosas e Comunitárias assessore o novo presidente em assuntos domésticos e internacionais e estabeleça vínculos com organizações religiosas no exterior.

"O objetivo desse departamento não será favorecer um grupo religioso em relação a outro, nem sequer colocar grupos religiosos acima de grupos seculares", disse o presidente em um discurso no Café da Manhã Nacional de Orações.

"Será simplesmente para trabalhar para essas organizações que, por sua vez, querem trabalhar para nossas comunidades, e sem apagar a linha que nossos fundadores sabiamente traçaram entre a Igreja e o Estado".

Obama deverá assinar nesta quinta-feira uma ordem executiva no Salão Oval para criar formalmente o conselho assessor.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI


leia mais sobre o assunto:

Obama deve criar órgão para lidar com religiões Estadão
Obama limita salário de dirigentes das empresas que recebem ajuda ... AFP
O Globo - G1.com.br - Estadão - AFP
todos os 495 relacionados »



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)