O HOLOCAUSTO NO CENTRO DA POLÊMICA

CIDADE DO VATICANO - O Vaticano ordenou, nesta quarta-feira, que o bispo tradicionalista que havia negado o Holocausto faça uma retratação pública caso queira servir como prelado na Igreja Católica.

Em comunicado, o Vaticano disse também que o Papa Bento XVI não sabia da posição do bispo Richard Williamson sobre o Holocausto quando o Pontífice decidiu suspender a excomunhão dele e de três outros bispos tradicionalistas, no mês passado.

Na terça-feira, em duro discurso, a chanceler alemã, Angela Merkel, exortou o Papa a deixar bem claro que não vai tolerar qualquer negação à existência da matança de judeus na Segunda Guerra. (Leia mais)

Na semana passada, Bento XVI expressou sua "completa solidariedade" com os judeus e advertiu contra qualquer negação do horror do Holocausto. Bispos alemães pediram que o chefe da Igreja Católica fosse além da declaração e excomungasse Williamson.

LEIA MAIS EM "O GLOBO"

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato