COARI QUEDA DE AVIÃO: PILOTO INFORMOU NÚMERO MENOR DE PASSAGEIROS

Em Destaque
Por -
0
NOTICIAS





MANAUS – O chefe do Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos no Amazonas (Seripa 7), tenente-coronel Vladimir Passos, disse na manhã de hoje (13), que o piloto do avião modelo Bandeirante PT-SEA, que caiu no Amazonas no último sábado, informou a presença de apenas 20 passageiros à torre de controle, e não 26, como foi constatado na lista de embarque e no resgate de corpos e sobreviventes.

- Isso é um fato. O que não podemos afirmar ainda é se o piloto sabia da real quantidade de passageiros. Não podemos nos precipitar nessa investigação para não cometer erros – ressaltou Passos. O acidente com a aeronave da empresa Manaus Aerotáxi causou a morte de 24 das 28 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

Foto: Raphael Cortezão/Portal Amazônia

Segundo o tenente-coronel Vladimir Passos, o trabalho do Seripa até hoje foi retirar e reunir as evidências

O motor do avião já foi retirado e lacrado pelo Seripa para realização de perícias técnicas que deverão apontar se houve falha mecânica durante o vôo. Os técnicos ainda não sabem se será necessário enviar a caixa-preta, retirada ainda no local do acidente, ao exterior para decodificação.

Segundo o órgão, todas as informações, peças e depoimentos relevantes para apontar as causas do acidente estão sendo recolhidas e serão consideradas, mas até o momento não há nenhuma informação conclusiva.

O trabalho de investigação do Seripa, de acordo com o tenente-coronel Vladimir Passos, não tem prazo para ser concluído e deve resultar em um relatório com a provável causa do acidente, além de recomendações para evitar acidentes semelhantes.


Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gartuitamentewww.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça seu cadastro.
Fonte: Raphael Cortezão - Especial para o Portal Amazônia  

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)