COARI QUEDA DE AVIÃO: DOR SEM TAMANHO

Em Destaque
Por -
1

Não tive muito tempo de postar aqui no blog sobre o acidente aéreo, por está extremamente envolvido na coordenação do apoio aos parentes da vítima aqui em Coari. Uma dor sem tamanho, uma perca irreparável são palavras que podem traduzir tudo o que estamos vivendo estes dias. Como ser humano, que participou desde o desembarque dos corpos das vítimas até o sepultamento que será encerrado hoje as 17 horas, tudo é uma mistura de tristeza, dor e sofrimento.

Ontem, quando os 2 aviões chegaram com os corpos e a multidão acompanhava tudo no aeroporto, era preciso ser forte e determinado para coordenar tantas urnas. Desembarcando uma por uma e colocando nos caminhões para serem encaminhadas para os locais do velório. Era impossível conter a emoção ao ver as urnas das crianças sendo carregadas, ao relembrar a colega Joelma Aguiar, tão cheia de vida que encotrou seu destino final nesse trágico episódio.

Deslocamos-nos para o Ginásio Geraldo Granjeiro, onde estava a maior aglomeração de pessoas: cerca de 5.000 pessoas lotavam o local. Foi preciso ter coerência, e com a ajuda do Major Denildo Brilhante, do Secretário Interino de Saúde Eduardo, do médicos Dr. Erci e Dr. Ricardo Farias e de muitos colaboradores que estavam ali organizamos a multidão e a disposição dos caixões para a visita dos populares. Um dia intenso de trabalho e tensão seguida de uma noite de mais trabalho ainda. 



Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não tinha nenhum parente e nenhum conhecido mas, sentir pela mortes dessas pessoas. Não fui ao velório nem ao enterro por motivis emocionais, sabia que não ia aguentar ao ver muitas urnas desse trágico acidente e ainda mais, com crianças que morreram afogadas. Imaginava meu filho e até chorei só de pensar na agonia que essas pessoas passaram até morrer. E a secretária Joelma que estava a bastante tempo em Coari era nossa conterranea já, não tinha amizade com ela mas, ela era um ser humano como eu. Nunca vamos esquecer o que aconteceu com nossos cidadãos coarienses e pedimos a Deus que console os familiares dos que se foram.

    ResponderExcluir
Postar um comentário