CANOAS E CARGAS

Em Destaque
Por -
0

Transporte típico de nossa região amazônica, as canoas são essenciais para o homem ribeirinho. A cidade de Coari que já cresceu e evoluiu bastante, nas suas ruas o tráfego de motos e carros dos mais diversos tipos é mais abundante, os coarienses estão cada vez mais motorizados. Tirando o foco das ruas e levando para o Lago de Coari, que fica bem em frente da cidade é fácil perceber a movimentação de embarcações dos mais diversos tipos cortando as águas e atendendo a demanda de transporte do homem afeito à vida das águas.

As canoas motorizada ou não, atendem um papel econômico importante. Hoje pela manhã observei pessoas transportando mercadorias, vendendo lanches, transportando pessoas, um verdadeiro zig-zag de interesses. Algumas pessoas vinham de comunidades próximas trazendo a produção rural, outras saiam da cidade para visitar seus parentes na zona rural. Mesmo com tantas tecnologias surgindo, a cultura rural e ribeirinha vai perdurar por muitos anos pois faz parte da essência de nosso povo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)