BBB: ENFRENTANDO A REALIDADE

Em Destaque
Por -
0
06/02/2009 

Ministério Público apura se houve tortura no quarto branco do "BBB"

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

Big Brother Brasil 9

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro apura se houve prática de tortura no quarto branco do "Big Brother Brasil 9".

O castigo levou três participantes do programa a um quarto totalmente branco, pequeno. O competidor Leonardo Jancu não aguentou o castigo a acabou desistindo de participar do reality show ao apertar um botão que o eliminou automaticamente. A mãe do ex-BBB afirmou que um trauma de infância pode ter determinado sua saída.

Fabrício Mota/TV Globo
Leonardo com a roupa branca que usou no quarto branco, quando ainda concorria ao prêmio final; Ministério apura se houve tortura
Leonardo com a roupa branca que usou no quarto branco, quando ainda concorria ao prêmio final; Ministério apura se houve tortura

Segundo o Ministério Público, o órgão recebeu cinco denúncias, de pessoas distintas, entre a última terça-feira (3) e a última quarta-feira (4), que questionavam a forma de eliminação e apontavam ter ocorrido uma forma de tortura.

O promotor Gianfilippo Pianezzola afirmou àFolha Online que, como a denúncia apontava um crime, ela teve seguimento e foi encaminhada à Subprocuradoria Geral do Ministério Público do Rio.

"Não cabe nesse momento inicial dizer se foi tortura ou se é um jogo, nós recebemos a denúncia e temos de apurar", afirmou Pianezzola. Segundo ele, o órgão deve decidir em breve se instaura ou não um inquérito contra a emissora.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)