AVIÃO COM COARIENSES CAI

Em Destaque
Por -
0

Aeronave caiu uma hora após decolar e está submersa.

Quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Amazonas

Tamanho da letra

 

Um avião da Embraer EMB 110 Bandeirante, prefixo PT-SEA, com capacidade para mais de 20 pessoas, caiu na tarde deste sábado (7) no Amazonas, a cerca de 80 km de Manaus.

 

A aeronave decolou da cidade de Coari e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru, por volta de 16h (horário de Brasília). 

O voo, com destino a Manaus (com duração aproximada de uma hora), é da empresa Manaus Táxi Aéreo.

 

O piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave. 

 

Ainda segundo o comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus. 

Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no aeroporto de Manacapuru, mas caiu a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, dentro do rio.


Ainda de acordo com Marques e a assessoria de imprensa da empresa, havia 24 pessoas a bordo (18 adultos, quatro crianças e dois tripulantes). Vinte pessoas ainda estão desaparecidas e quatro foram resgatadas.

 

Mas, de acordo com a Aeronáutica, antes do acidente, o piloto disse que havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação. 
 

Aproximadamente 40 homens, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalham nas buscas. A aeronave está dentro do rio. A chuva forte, que cai desde cedo na região, dificulta os trabalhos de resgate.

 

Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus se deslocam para o local e irão trabalhar nesta noite para resgatar os passageiros, entre eles o piloto e co-piloto.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Manacapuru, até agora quatro pessoas foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município. Entre elas estaria uma criança de 9 anos.

 

São elas: Yan da Costa Liberal, de 9 anos, Brenda Dias Moraes, 21 anos, Érica Evangelista da Costa, 23 anos, e Ana Lúcia Reis, 43 anos. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)