POLÊMICA: Playboy mexicana traz modelo como Virgem Maria

Em Destaque
Por -
2

Playboy mexicana traz modelo como Virgem Maria

10 de dezembro de 2008

Às vésperas do Natal, época em que as famílias católicas se preparam para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, a revista Playboydo México resolveu entrar no clima natalino de uma forma polêmica. A edição de dezembro da publicação traz na capa a modelo María Florencia Onori representando a mãe de Jesus, Virgem Maria.

 

No ensaio, a modelo posou coberta por um manto branco com um cenário repleto de vitrais - na tentativa de reproduzir um ambiente parecido com o de uma igreja. A capa vem acompanhada do texto: "Te adoramos, María. Nesta edição, a modelo María Florencia Onori nos deixa apreciar sua beleza pungente". "És bem-aventurada, María, quando a luz chega à sua pele, e seus olhos encontram os olhos de nossos leitores", diz uma chamada interna da revista.

O conteúdo da publicação mexicana deve mexer com os ânimos de organizações religiosas do país, que tem maioria cristã. Segundo um censo realizado 2007, 89% dos mexicanos se declararam católicos - o equivalente a 97 milhões de pessoas.

Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. gente perai, uma coisa nao tem nada a ver com a outra, e apenass uma modelo com uma roupa parecida com a usada em reproduçoes da virgem maria, neste caso a polemica esta sendo instrumento para promover a revista, gente prestatençao, vamos ficar um poquinho mais espertos.?.?.?.?.?.?

    ResponderExcluir
  2. É apenas um truque de Marketing que sempre dá certo, cutuca-se a Igreja para ganhar propaganda gratuíta em todos os jonais, revistas e blog's.

    No Brasil graças a Deus este problema já foi resolvido, foi impetrado um mandato judicial para que não se utilize qualquer tipo de objeto ou local que se relacione ao culto ou a Igreja Católica em qualquer tipo de veiculação de fotos que visam vender o pecado ao homem.

    Se a exploração da imagem feminina é algo que induz ao pecado e a Igreja visa justamente afastar o homem do pecado, esta associação é um contraste, e totalmente injustificável, deveriam apenas usar imagens de inferno, bares e boates já que é onde seus leitores se encontram.

    Polêmica é isso, usar de uma imagem Santa para vender aquilo que não é santo, mas neste caso fica caracterizado que tudo foi feito com má intenção mesmo, uma vez que as imagens vem acompanhada de palavras que ferem a Igreja muito mais do que a linda imagem de uma mulher "desvestida" de santa.

    Não é polêmica, é um ataque mesmo, com fotos, fatos e palavras.

    T Logn

    ResponderExcluir
Postar um comentário