NATAL

Em Destaque
Por -
0
O que deveria ser um dia de festa, confraternização e agradecimento a Deus pelo grande presente da salvação, oferecido a humanidade pelo nascimento do salvador, passa ser na verdade um dia de tristeza para muitas pessoas, decepção por não poder comprar o presente tão desejado, ou por não dispor da mesa abundante para a ceia do Natal. O Natal perde o sentido para o consumismo.

É evidente, que todos deveriam ter o direito de sempre que quisessem de ter uma mesa farta para festejar qualquer coisa: o nascimento de um filho, a formatura, uma reunião entre amigos, o casamento, o noivado ou outro momento especial da vida, como o Natal por exemplo. Mas a vida não é assim. Muitas crianças hoje não terão sequer uma cama para dormir, outros não terão uma família, ainda outros não terão sequer uma família. O maior presente para todos não está nas lojas movimentadas nesta época, nem tão pouco nos corredores dos “shoppings “, o maior presente seria um mundo mais justo, onde todos pudessem pelo menos ter motivo para celebrar.

Jesus veio como maior presente para todos. Nem todos compreender a verdade da mensagem de sua vida, por isso tantas injustiças e dificuldades no mundo. Os que compreender aproveitam a data para tentar minimizar estas injustiças e corrigir os erros da humanidade contra a própria humanidade. Feliz Natal!


Daniel Maciel

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)