ITACOATIARA: TRE MANDA JULIÃO DIPLOMAR PEIXOTO

Em Destaque
Por -
0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas determinou, no final da tarde de hoje, que o juiz Julião Lemos da, 3ª Zona Eleitoral, dê posse na manhã desta quinta-feira ao prefeito eleito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira (PT). 

Julião havia acatado representação proposta pelo Partido da República, que alegava que a documentação anexada a representação indicava que Peixoto cometera crime eleitoral, ao fazer uso de recursos de campanha não contabilizados. O juiz também havia decidido que o presidente da Câmara assumiria a prefeitura de Itacoatiara, até nova decisão. 

Peixoto recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e a decisão, do juíz Mario Augusto, da Corte do TRE, foi a de que o recurso de Donm,arques e do PR não cabia. Ele anulou a decisão que adiou a diplomação e mandou que ela fosse feita imediatamente, no início da manhã desta quinta-feira.

Peixoto obteve 41.98% dos votos válidos do eleitorado de Itacoatiara na última eleição. Foram, 17.315 votos, cinco mil a mais do que recebeu o segundo colocado, Donmarques Anveres de Mendonça. 


Fonte: Blog do Holanda

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)