Gastos nas Câmaras Municipais

Em Destaque
Por -
0
ARTIGO


"Qualquer pesquisa superficial sobre gastos nas câmaras municipais vai mostrar que antes da resolução do TSE que reduziu o número de cadeiras de vereadores, as casas legislativas viviam satisfatoriamente, cumprindo seu importante papel e, na maioria dos casos, gastando menos do que gastam atualmente.

Com a decisão do TSE, depois que as cadeiras foram reduzidas , os gastos nas câmaras municipais ao invés de caírem acentuadamente, subiram e em muitas delas alcançaram o teto permitido.

Municípios em que as câmaras funcionavam com 15 vereadores e que a resolução do TSE reduziu para 10, ao invés de experimentar decréscimo em seus gastos passaram a exibir um aumento espantoso. Muitos que gastavam anualmente menos de R$4 milhões passaram a atingir o teto de R$8 milhões, mesmo mantendo em seus quadros um terço a menos de vereadores."  

O trecho acima faz parte do artigo do deputado Vitor Penido (DEM-MG). Leia aqui

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)