DO G1: ONDE VAI PARAR UM MENINO ASSIM?

Em Destaque
Por -
0

Menino de 12 anos é detido pela nona vez por furtar carro

Ele foi flagrado com outros três menores na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, o garoto será encaminhado para a Fundação Casa.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Tamanho da letra

Um menino de 12 anos foi detido pela nona vez nesta segunda-feira (15) por suspeita de furtar um carro na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele estava com outros três menores, com idades entre 12 e 17 anos, quando foi abordado por policiais militares na Vila Natal. O veículo em que eles estavam havia sido furtado em Diadema, no ABC, na última sexta-feira (12). 

Os quatro adolescentes afirmaram ter encontrado o carro aberto, em uma rua na Zona Sul. Eles disseram ter usado uma chave falsa para ligar o veículo e dar uma volta. 

O nome do menino já aparecia em outras oito ocorrências registradas em delegacias da capital paulista – a maior parte por roubo e receptação de veículos. Ele chegou a ser encaminhado para um abrigo da prefeitura, de onde fugiu. Entretanto, como agora ele já tem 12 anos, será levado para a Fundação Casa (extinta Febem). Lá, ele deverá ser submetido a medidas sócio-educativas. 

 

Na última vez em que o menino foi detido, em outubro deste ano, ele já poderia ter sido internado na fundação. Entretanto, o delegado responsável entregou o garoto à mãe, que assumiu o compromisso de apresentar o menino ao Juizado de Menores. 

Além dele, outro adolescente de 16 anos também deve ser levado para a Fundação Casa. Os outros dois menores flagrados pela polícia não eram reincidentes e foram entregues aos pais. 

O dono do carro foi até o 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna, onde o caso foi registrado, e recuperou o veículo.

 

Em agosto, em uma das vezes em que o menino foi detido, seu pai reclamou da dificuldade de educar o adolescente. “Má companhia, foi que ele envolveu em má companhia, aí não tem jeito. Não tem mãe, não tem pai que segura”, afirmou Lourenço Pinheiro. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)