DO BLOG DO HOLANDA: EM FIM, AMAZONINO SERÁ DIPLOMADO.

Em Destaque
Por -
0
AMAZONINO TEM VITÓRIA ESMAGADORA: 6 A 0

Amazonino Mendes será diplomado e tomará posse. O Tribunal Regional Eleitoral acatou a liminar impetrada pelos advogados do prefeito eleito (contra decisão da juiza Maria Eunice Torres, de não acolher os embargos interpostos) e novo prazo será aberto para a sua defesa. 

Com isso, Amazonino garante a diplomacão e posse. O resto é, como disse um amazonista, correr para o abraço. O placar foi 6 a 0.

Agora o processo sai das mãos da juiza Maria Eunice Torres e vai para o pleno.

Pela primeira vez em muitos meses um juiz federal divergiu do Ministério Público. O procurador Edmilson Barreiros leu seu parecer pela cassação da liminar concedida pela desembargadora Graça Figueiredo, conhecido desde ontem, mas o relator da liminar, o juiz federal Agliberto Machado, teve outro entendimento. O de que cabia os recursos, mas apontou um erro da defesa de Amazonino. O recurso contra a decisão da juiza deveria ser uma medida cautelar - medida preparatória, que vem sucedida por uma ação principal - Assim, o mandado de segurança, pelo principio da fulgibilidade, foi transformado, pelo pleno TRE, em medida cautelar.

Nesta terça-feira, Amazonino tomou precauçoes para que nenhuma ação que o envolva vá parar nas mãos de Maria Euncie. Entrou com pedido de exceção de suspeição da juiza. 

Amazonino não quer que ela examine suas contas. Esse fato deve adiar a diplomação. Os candidatos deveriam estar com as contas julgadas e aprovadas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)