DIPLOMAÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA

Em Destaque
Por -
0

Apenas cinco dos 62 municípios amazonenses já diplomaram seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos até o dia 5 de dezembro: Urucurituba, Ipixuna, Itapiranga, Maraã e Boa Vista dos Ramos. Ao longo do mês de dezembro, os outros 57 vão diplomar os eleitos a partir do dia 10 até o dia 18 e os cartórios eleitorais da maioria deles já comunicou a data ao Tribunal Regional Eleitoral. 


Independente da recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as diplomações sejam adiadas até hoje,   dia 10 (quarta-feira) – quando os ministros decidem como será o resultado nas cidades onde os votos dos vencedores podem ser anulados (como é o caso de Manaus) – a maioria dos cartórios eleitorais já havia marcado suas cerimônias para depois do dia 10.


Conforme reza o calendário eleitoral, dia 18 de dezembro é o prazo final para a diplomação, momento em que os candidatos eleitos recebem o certificado de que foram eleitos por voto direto da população. O certificado habilita o novo agente político para a posse, em 1º de janeiro de 2009.


Em Manaus, a cerimônia de diplomação está marcada para o dia 17 com a presença do presidente do TRE, desembargador Ari Moutinho, do procurador regional eleitoral, André Lasmar, e da juíza do pleito, Maria Eunice Torres do Nascimento. 

Em Coari a diplomação está marcada para o dia 12, sexta-feira, no Auditório Silvério José Nery, às 9:00h.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)