A CRITICA: NOVO ARIPUANÃ, QUE VAI ASSUMIR A PREFEITURA?

Novo Aripuanã saberá amanhã quem assume 

Raphael Alves
As ameaças ao juiz Rommel Júnior (à direita) e ao promotor Adriano Alecrim Marinho reforçam a segurança deles



Emerson Quaresma
Enviado Especial  

  NOVO ARIPUANÃ (AM) - Amanhã, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decide quem assume a Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã. Na semana passada, o juiz Mário Marques, relator do embargo de declaração do candidato Hilton Laborda Pinto, o Peixoto, votou pela concessão do registro de candidatura, antes cassado em primeira instância. Mas, o juiz federal Agliberto Gomes Machado, pediu vistas do processo. Se o TRE mantiver pela segunda vez o indeferimento do registro de Peixoto, o segundo colocado nas urnas, Aminadab Santana (PSC), proclamado prefeito eleito, será o diplomado.
  
Ameaça

  Enquanto o Tribunal não decide, o clima no município é de instabilidade. Tanto que o juiz da comarca de Novo Aripuanã, Rommel Queiroz Júnior, e o promotor Adriano Alecrim Marinho, andam no município acompanhados de policiais militares. O juiz relatou que tem sofrido ameaças de morte, por ter indeferido a candidatura de Peixoto. “Recentemente circulou que simpatizantes de Peixoto disseram que eu e o Aminadab Santana não passávamos da diplomação”, disse o magistrado.
  
  Os simpatizantes aos quais se referiu o juiz da comarca são Olímpio Laborda Pinto, irmão de Hilton, e seu primo Paulo César de Souza. Os dois foram presos. De acordo com Rommel, Olímpio figura como réu, junto ao irmão, ambos acusados de matar o  ex-prefeito de Novo Aripuanã Adiel Santana, no dia 28 de agosto de 2002, na praça de alimentação do Dom Pedro,  emManaus. Peixoto era vice-prefeito de Adiel.
  
Segurança

  Durante a eleição o magistrado pediu a presença do Exército, e depois reforço da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a fim de manter a ordem pública. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) enviou oito soldados da Rocam. “O contingente de 14 PMs do município não é suficiente para esse momento”, afirmou o magistrado.
  
  Rommel disse que o registro de candidatura de Peixoto foi indeferido porque, em 2004 foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por crime contra o patrimônio público. Mas, só cumpriu duas sentenças anos depois: a pecuniária em 2006 e em março de 2007 pagou multa. De acordo com o magistrado, a Lei da Inelegibilidade nº 64, no seu artigo 1º, diz que após o cumprimento de pena a pessoa pode votar, mas não pode ser votado por três anos.

23 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O Mina deve ganhar essa por que o Peixoto é um corrupto!
    O mesmo é acusado de varios crimes um deles é:a morte de Adiel Santana, Compra de votos, desacato a autoridade, venda inlegal de minerios!
    O povo não merece isso!

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante universitário filho de Novo Aripuanã, e cinceramente não vejo muita perspectiva nem no Peixoto e nem no Mina.
    Nos aripuanenses devíamos nos envergonhar e votar pelo menos em uma pessoa que tivesse visão de futuro. Não nesses que estão velhos no poder e só afundam N. Aripuanã.

    ResponderExcluir
  3. Não queremos o peixoto como prefeito de Novo Aripuanã ele não meresse ganhar o Mina deve ganhar essa?

    ResponderExcluir
  4. Sou de Novo Aripuanã e voto não no
    peixoto e sim no Mina

    ResponderExcluir
  5. Nós somos 30 jovens de Novo
    Aripuanã que reside em Manaus e
    não queremos o Peixoto no poder
    nós estamos juntos fazendo esse
    comentário!!!

    ResponderExcluir
  6. sou filho de NA e a cidade não merece nem mina e nem o peixoto que é da minha familia mas não merece governa essa cidade que vem se arrastando pelas maõs de corruptos. Sei pq a maioria deles saõ da minha familia e sou contra tudo isso quero um NA melhor apesar de não morar na cidada, mas foi nela que nasce e desejo algo melhor.

    ResponderExcluir
  7. sinceramente sou de novo aripuana,mais nao apoio nem um desses candidatos,pois um governou o municipio e nao fez nada,o outro só pensa em vingança pela morte do irmao,desse jeito nada vai pra frente, a cidade esta um lixo,todos os municipios vizinhos discriminam pela porcaria que estar,humm parece que o povo nao sabe escolher seu candidato ainda,esta eleiçao nao fiz nem questao de ir votar,pois ja sabia que iria dá nisso,o povo tem que ver,que devemos escolher pessoas novas,pessoas que sabe administrar,pois querem botar pessoas que nao sabem nem merdar,desculpe pela expressao...

    ResponderExcluir
  8. O Mina não merece ficar com a prefeitura, eles só pensam em vingança. O Peixoto pode ser sem estudos mas é ele que vai alavancar Novo Aripuanã e merece ficar com essa...

    ResponderExcluir
  9. Já sou de Novo Aripuaña e acredito que temos que respeitar o princípio da democracia e a vontada dos cidadões aripuanenses e por isso pedimos mais esclarecimento da justiça para conosco, pois não é só o desejo mas também a vontade de termos na prefeitura o candidato que escolhemos que é o Peixoto Pinto.
    A voz do povo é a voz de deus...

    ResponderExcluir
  10. a decisao da populaçao de novo aripuana tem que ser respeitada,pois a eleiçao foi escolhida nas urnas,pela maioria do povo,ja o segundo colocado aminadab meira de santana,so tem visao de vingança e pelo interesse em dinheiro publico juntos com seus comparssas celso colares,neltinho aroucha,welliton aroucha e o maior de todos os vigaristos edgar filho que nem filho da terra é,que apesar de ser vigarista enganou uma de nossas amigas da cidade,senhora ely santana...
    pois ontem pela manha aminadab meira de santana,estava no bando do brasil para sacar todo dinheiro do dia 10 que foi um entre os dois dias que ele assumiu a prefeitura.......ogora se perguntamos,qual o interrese dessa pressa????

    ResponderExcluir
  11. Não sou de Novo Aripuanã,no entanto acho uma vergonha o que o poder juduciário vem fazendo. Liminar para cá, liminar para lá, e só enchendo os bolsos dos desembargadores. o Mina dos piores é melhor que o Peixoto Pinto. Quem disse que a voz do povo é a voz de Deus está enganado e é um mal informado, devendo procurar deixar de falar besteiras. Pois se a voz do povo fosse a voz de Deus, no dia em que Jesus foi entregue ao Sinédrio e a Pilatos, o povo não teria escolhido Barrabás e sim Jesus. Isso é que é a voz de Deus? Se for, por isso que a população aripuanense vive na miséria e no buraco, pois só escolhem pessoas erradas para assumir o poder.

    FELICIDADES COM O MINA E BOA SORTE COM O PEIXOTO PIU, PIU, PIU...

    ResponderExcluir
  12. blablablablablablabla e a cidade fiando cada vez mais cheio de buracos e as vezes ate sen energia
    eletrica nao sei o quer ta acontecendo com esses governantes

    ResponderExcluir
  13. Blumenau 19 de maio de 2009.
    Amigos venho por este email consternar minha solidariedade para o povo desta sofrida cidade,qual mora minha mãezinha a muitos anos mesmo morando em Blumenau SC.acompanho noticias da cidade.Tenho uma observação a colocar queria estar na cidade para poder falar com meu povo pois sei que pela internete pouco adianta pois o povo não posui condições financeiras para comprar um micro quanto menos para pagar uma internete banda larga,sua unica fonte de noticia é a TV ou radio.Para aqueles que a tem.
    o melhor mesmo seria se estes comentarios chegasem ao povo que tem de aseitar tudo de boca calada politicos que só querem dinheiro e não é apenas estes dois que lutam pela vaga de prefeito mais tambem os vereadores que são os olhos do povo mais na hora de fazer algo ficam olhando para ver quem ou qual partido vai lucrar mais.
    Att.Renato Cesar Baptista.filho de uma filha desta terra.

    ResponderExcluir
  14. O prefeito peixoto merece perder o seu mandato por que ele nao esta fazendo nada pela populacao e nao fara nos proximos tres anos. Ele nao pagou o decimo terceiro aos funcionarios e ainda por cima autorizou a demissao de funcionarios que faziam um bom trabalho no municipio. Sinceramente, acho que ele e a mulher dele, a primeira dama sao dois ignorantes.

    ResponderExcluir
  15. Novo aripuana esta abandonada, as ruas estao cada vez mais esburacadas e sem asfalto, a populacao cada vez mais pobre,nao ha coleta de lixo, o prefeito e a primeira dama (tereza) so ficam passeando de aviao as custas do povo e nao resolvem nada. Eles nao resolvem em primeiro lugar, por q ele e um sujeito ignorante e sem estudo e ela a primeira dama e grossa e burra, mesmo o povo dizendo q ela e formada. Sinceramente a populacao de Novo Aripuana merece governantes bem melhores do que estao no momento no poder.

    ResponderExcluir
  16. Sou filha de Novo Aripuana e choro toda vez que vou ver minha familia, pois vejo o quanto a cidade esta abandonada,os jovens sem perspectiva, as ruas sem asfalto, os locais publicos depredados, a populacao cada vez mais carente e sem assistencia. Sera se o peixoto vendo toda essa situacao ainda consegue deitar a cabeca no travesseiro e dormir tranquilo como se nada estivesse acontecendo, pelo amor de Deus vamos ter um pouco mais de dignidade e pelo menos cumprir o que foi prometido nas eleicoes....o POVO NAO MERECE TANTO DESCASO...............

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei sabendo que os funcionarios de Novo Aripuana nao receberam o decimo terceiro,

    ISTO E UMA VERGONHA,

    ResponderExcluir
  18. **vai ai um recadinho para os que ja passaram pelo poder e o que esta, e o que quer entra na marra na prefeitura como o caso do Mina.
    (mina,jocione,peixoto,geramilton e Raiz) gostaria de pedir a vcs que deixassem pessoas novas com capacidade de entrarem na prefeitura para que possam mostra um bom trabalho, que visem a mellhoria do povo aripuanense q merece uma vida melhor !...

    ResponderExcluir
  19. o filha da puta q fas comentario das ppessoas, deveria ter coragem de se indentifica,pois se torna um grande covarde,mostra a carra é uma diguinidade.de quem tem corragem vai pelo meno carrega pedra filho da puta e deixa de falar mau das pessoas

    ResponderExcluir
  20. OLÁ BOA TARDE A TODOS QUE ESTÃO OLHANDO ESTES COMENTARIOS, SOU FILHA DE NOVO ARIPUANÃ, QUERO FAZER ALGUNS COMENTARIOS, ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE FALAM QUE O MINA QUER VINGANÇA CREIO QUE ISSO NÃO É VERDADE, POR QUE A VINGANÇA A DEUS PERTENCE, O MINA QUER SOMENTE FAZER UM ÓTIMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO EM NOSSA CIDADE, ELE IRÁ BREVEMENTE ASSUMIR A PREFEITURA, ESPEREM UM POUCO QUE TODOS VCS FILHOS DE NOVO ARIPUANÃ IRÃO VER QUE O MINA QUER O MELHOR PARA AQUELA CIDADE, MUITOS PLANOS E PROJETOS ELE TEM.. SOMENTE ESPEREM E ACREDITEM, SEI QUE VCS IRÃO AGRADECER PELA ADMINISTRAÇÃO DO MINA... FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir
  21. Mayana Kellem16/04/2010, 13:20

    Olá Povo Amazonense....Não vou fazer tal comentário anônimo, pois não vejo nenhum problema em expressar minha nota de repudio a demorado decisão do TSE em fazer Justiça ao cAsO terrivel que encontra-se a Prefeitura de Novo Aripuanã - AM...Tenho acompanhado tal decisão...e as poucas vezes que entra em pauta para julgamente...sempre há "um modo" para retardar essa decisão....pois pedem Vista, ou não da tempo. Creio que o que queremos é nosso direito...Não sou Aripuanense, mas sou Cidadã Amazonense e tudo que aqui acontece é de interesse coletivo...

    Gostaria de informar que estive visitando NA e me percebi o descaso que essa gestão vem tratando a cidade....muito lixo nas ruas...muito descaso mesmo...não sei se algum dia essa cidade foi bonita...pois fora a natureza belissima...tudo é muito feio , triste e sem vida...

    Então chega a ser vergonhoso o descaso que o TSE vem tratando esse povo...que não são menos importantes que qualquer cidadão Brasileiro....

    Povo Aripuanense...vocês estão sendo enrolados na cara de pau....precisam urgentemente fazer alguma coisa...pois essa administração que hora exerce, jamais poderia estar...pois foi impludencia desde o inicio...pois o mesmo TE não poderia aceitar de forma nenhuma que uma chapa como esse, com má conduta em julgamento possa estar a frente de uma cidade que abriga pessoas de bem.

    ESPERO QUE SEJAMOS LEVADOS A SÉRIO.

    ResponderExcluir
  22. Bem gostaria de consternar o meu sentimento de indignacao com relacao a atual situacao em que se encontra o municipio de Novo Aripuana, que e de calamidade publica total. A cidade nem parece que possui um gestor, pois a mesma apresenta sinais de abandono e descaso.A indecisao politica referente a quem de fato ira governar o municipio, so prejudica o desenvolvimento do municipio. Na ultima vez que estive na cidade, pude perceber o quanto a mesma esta entregue as baratas e a propria sorte.Vi muita miseria e poucas perspectivas para a populacao.
    Na cidade parece imperar o coronelismo por meio dos capangas do Peixoto. Por todos os cantos ha alguem vigiando a mando do proprio. Isso na verdade e uma verdadeira vergonha, cade o direito a liberdade de expressao.

    ResponderExcluir
  23. não sou de novo aripuana mas moro ai e só sei de uma coisa discordo de tudo pois o unico prefeito que fez auguma coisa por esse municipio foi o mina roubo, mi dis cual candidato não rouba aquele que nunca peco que atire a primeira pedra, eu só sei de uma coisa daqui pra frente as coisas nunca mas serão as mesma pois o ceguinho não esta mas no poder agora sim a gente mora na lama por encuanto é só .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato