AMAZONINO: DIPLOMAÇÃO GARANTIDA

Em Destaque
Por -
0
DESEMBARGADORA GARANTE DIPLOMAÇÃO DE AMAZONINO

A desembargadora Graça Figueiredo garantiu a diplomação do prefeito eleito, Amazonino Mendes, e do vice, Carlos Souza, marcada para o dia 17. Uma liminar, concedida pela desembargadora, suspendeu decisão da juíza Maria Eunice Torres, que cassou o registro dos dois candidatos e impedia a diplomação e posse. 

O advogado de Amazonino, Júnior Fernandesm comemorou a decisao e disse que agora é esperar que a Justiça não impeça a posse do preeito eleito. "Razão nenhuma assiste à primeira decisão porque não existe qualquer prova de que houve compra de votos", disse o Júnior Fernandes. 

A cassação do registro de Amazonino e Carlos Souza ocorreu em 27 de novembro, depois de acusados de captação ilícita de votos e distribuição de vales de combustível e material de propaganda eleitoral. 

A juíza também condenou Amazonino e Carlos Souza ao pagamento de multa individual no valor de 50 mil Unidades de Referência Fiscal (UFIRs), aproximadamente R$ 92 mil. 

Amazonino recorreu da decisão, mas a juíza alegou que ele perdera o prazo e rejeitou o recurso. Hoje o prefeito eleito teve a sua primeira vitória no TRE.

Agora, com a liminar concedida pela desembargadora Graça Figueiredo, Amazonino garante a diplomação, mas não se livra do processo que pode resultar, mais na frente, na sua cassação. 

A multa de 92 mil Unidades Fiscais de Referência aplicada a Amazonino foi suspensa pela desembargadora Graça Figueiredo,

Contudo, essa é uma decisão provisória. Há provas que podem custar o mandato de Amazonino. Entre os documentos, vales-combustível, imagens do crime – um DVD e notas fiscais supostamente frias


Blog do Holanda

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)