TAPETÃO ELEITORAL: DISPUTA CORRE SOLTA NO INTERIOR

  • Ontem, aconteceu a cassação de um vereador de Parintins;
  • Denúncia contra um promotor de Tapauá;
  • Decisão do TSE sobre Japurá;
  • No cartório eleitoral de Careiro da Várzea a juíza Fabíola de Souza Bastos ouviu ontem seis testemunhas no processo que pede a impugnação do resultado das eleições para prefeito do município, que elegeram Nato Leite.
  • Autazes: A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) negou ontem ao empresário Jairo Oliveira, de Autazes, a devolução de papeletas de combustível do posto Pontão Autazes, apreendidas em 2 de outubro – três dias antes da realização do primeiro – pela Polícia Federal.
  • Japurá: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem o recurso especial do candidato mais votado do município de Japurá (a 1.050 km de Manaus), Gefferson Oliveira (PTB). A decisão foi proferida pelo ministro Fernando Gonçalves que acompanhou o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) que argumentou que Gefferson era inelegível. Gefferson possui seis pedidos de impugnação contra o registro de sua candidatura por não possuir domicílio eleitoral e nem filiação partidária em Japurá. Ele perdeu em todas as instâncias em que recorreu, mas como a decisão do TSE foi decidida monocraticamente, Gefferson ainda pode entrar com recurso para que o seu processo seja julgado pela Corte do Tribunal. Se Gefferson perder também no pleno, quem assume a Prefeitura de Japurá é a segunda colocada, Maria Rosineide Solarte, a “Bebequinha” (PMDB).
  • Tapauá: Um pedido de exceção de suspeição poderá impedir o promotor eleitoral do município de Tapauá, Álvaro Granja, de analisar o processo contra o candidato a prefeito do município Cláudio Gomes Dias. A informação foi divulgada ontem pelo procurador da República, André Lasmar. A coligação ‘mudança de verdade’ representada por Regilson Aroldo Lopes deu entrada no pedido de suspeição, ontem, alegando que o promotor do município poderia favorecer Cláudio Gomes.
    De acordo com Lasmar, enquanto a questão não for definida o processo ficará parado.  “Não sabemos quem vai analisar os fatos, entretanto as informações que giram em torno do caso vão ser investigadas e depois do parecer, será divulgado se o promotor continuará ou não no caso”, informou Lasmar.
  • Manacapuru: No município de Manacapuru um outro pedido de suspeição foi solicitado só que contra o juiz eleitoral Luiz Cláudio. O pedido foi feito pelo candidato eleito do município Edson Bessa (PMDB) que está sendo processado por abuso de poder econômico.
FONTE: EM TEMPO.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. As pessoas brigam tanto na politica e esquecem da etica , fazem de tudo pra prejudicar seus rivais e as vezes nem ao menos pensam no futuro da cidade e da população. visam mas serem os fortes e campeões sem ao menos serem tentam passar por cima de qualquer pessoa que esteja na sua frente por que na politica tem que ser assim ?

    O verdadeiro vencedor e aquele que o povo escolhe e nao aquele que tenta passar por cima da escolha do povo !

    QUEM É O POVO MEU AMIGO !

    porisso claudio diaz deve assumir independente de qualquer seja a cituação !!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato