PROTÓGENES E OS GRAPOS - PARTE 1

DEU EM O GLOBO

PF: Protógenes usou 82 arapongas

Agentes da Abin investigaram dezenas de pessoas de forma clandestina

De Soraya Aggege e Germano Oliveira:

Pelo menos 82 agentes da Abin filmaram, fotografaram e interceptaram telefonemas de jornalistas e de dezenas de outras pessoas de maneira clandestina, apontam as investigações da Polícia Federal, que iniciou as análises do material apreendido na semana passada na agência de informações do governo.

A atividade dos arapongas não foi autorizada pela Justiça e teria sido comandada pelo delegado Protógenes Queiroz, na Operação Satiagraha, que apura crimes do banqueiro Daniel Dantas, alvo inicial da operação.

Segundo O GLOBO apurou, no material apreendido constam informações de que, além dos 72 agentes descobertos inicialmente pela PF, pelo menos mais dez foram identificados trabalhando direta ou indiretamente no caso. Chamaram a atenção das autoridades vídeos com imagens de monitoramentos ambientais, todas clandestinas.Leia mais em O Globo

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato