TUDO SE DEGENERA

Em Destaque
Por -
0
Fiquei intrigado, esta semana, ao observar que ao nosso redor tudo se degenera. Vi algumas casas que, abandonadas perderam a cor, a beleza e estão envelhecidas. Observei alguns terrenos cheios de matos e lixo, igualmente abandonados. Percebi que até nós, seres humanos inteligentes, sem alguns dias de banho e higiene ficamos insuportáveis. A degeneração é uma tendência do mundo material.

O planeta segue o seu caminho lento de degeneração: as florestas estão sumindo, as geleiras descongelando, os alimentos acabando. Nosso corpo imberbe pela morte seguirá seu destino de degeneração, absorvido pela terra, tragado pelos vermes. Tudo se degenera: a beleza, a vitalidade, a força. Talvez a sabedoria não se degenere, mas o conhecimento sim diante de uma nova descoberta. O comportamento se degenera. O ser humano na sua totalidade também.

A maior saga do ser humano é lutar contra o que é natural, e se não cuidarmos de tudo ao nosso redor o destino fatal será a degeneração. Por isso gastamos forças em tentar manter, ainda que por dias, horas ou segundos aquilo que naturalmente se degenera, se esvai. Por isso, é preciso dar manutenção na casa, cuidar dos jardins para que a erva daninha não invada, e mais importante de tudo, fazer a manutenção interior, tirando de nossa alma todo lixo natural de nossa degeneração. Se não fizermos, seremos tão vis quanto qualquer outro ambiente abandonado ao tempo, descobriremos que de humanos e bons nos tornamos animais vis, degenerados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)