NÓS OS HUMANOS...


Os ciclos dos tempos e dos acontecimentos dirigem nossas vidas. As coisas acontecem sob o prisma da ação do tempo e do modo como tomamos nossas decisões. Acontecem tão naturalmente que parece não surpreender, mesmo que os fatos venham encobertos de emoções diversificadas.


Diariamente muitos nascem e outros morrem obedecendo a um ciclo natural. Alegramo-nos com o choro do bebê que acaba de nascer e choramos com a despedida atroz do ente querido que se vai para sempre nos braços da eternidade. A dor é maior quando a morte não é natural, quando a vida é tirada violentamente, tragicamente. Se não fora a capacidade de curar de nossos traumas interiores, não seria viável viver com tamanha dor e um mundo tão cruel. A tristeza e alegria alternam-se em nossa vida, e a existência é cheia de altos e baixos: às vezes nos encontramos nos cumes da alegria e por outras vezes baixamos nos acidentados vales das tristezas. Sentimo-nos estimulados em alguns momentos, parecendo que alcançaremos o impossível, e por outros momentos nos sentimos rebaixados a mais tensa derrota.

São tantos os amigos que encontramos e por vezes, estes criam laços maiores do que os próprios familiares, por outro lado, outros tantos que nos amavam passam a nos desprezar e nos afastamos dos ex-amigos como se fossemos desconhecidos. Em quantas vezes nossos castelos de sonhos são construídos, erguemos verdadeiros edifícios de ideais... Em outros momentos contemplamos as ruínas de tudo aquilo que pretendíamos ser a esperada felicidade. Ganhamos e perdemos no jogo da vida, vitórias e derrotas que são frutos de nossas atitudes e pensamentos e das atitudes e pensamentos de outros. Procuramos e não encontramos, e por vezes encontramos sem procurar.

A alegria de um amor que encontramos em um tempo venturoso, em outro momento este encontro é substituído pelo amor que se vai, chama que devia ser eterna, mas foi exígua; mas nos surpreendemos também com aquilo que parecia ser momentâneo e de repente, se eterniza em um mirar de olhos.

Guardamos bens, sentimentos, valores e perdemos tudo isso também. Em outro momento da vida lutamos tanto para adquirir e sem pensar jogamos tudo fora. Rasgamos ideais, relacionamentos e depois tentamos juntar os pedaços soltos ao vento. Amamos e odiamos. O amor e o ódio andam soltos por aí em milhares de corações, manifestando-se em atitudes diárias, mesmo sem nunca terem se encontrado. Desejamos a paz e vivemos a guerra, a civilização demonstra ser selvagem à medida que nos aproximamos de séculos antes nunca vividos.

Somos assim, no decorrer dos anos e no passar do tempo. Somos nós os humanos.


1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Apesar de ser suspeito para comentar quero parabeniza-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido, não só no EM DESTAQUE, mas principalmente em suas atividades de comunicador. Que Deus te abençoe grandemente dando-lhe sabedoria para continuar contribuindo para a boa infomação de nosso Municipio e de nosso povo.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato