PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

Em Destaque
Por -
0

Algumas notícias estes dias, mundo a fora, estão me deixando extremamente alarmado e decepcionado. Fico me perguntado: para onde caminha a humanidade? Hoje o Brasil acordou perplexo com a notícia de que um pai jogou terceiro andar abaixo ex-esposa e filho: a mulher morreu, o menino sofreu fraturas. Em São Paulo, uma mãe mata o filho de 19, sacrificando-o em um ritual de magia negra. Os índices não permitem negar a realidade, segundo pesquisa recentemente divulgada "o Brasil é o país que lidera o ranking de mortes intencionais, como assassinatos. São 4,69 casos por 100 mil habitantes, quase o dobro do segundo colocado, a África do Sul (2,84 casos/100mil habitantes). O México (2,20 casos/100 mil habitantes) está na terceira colocação. Os menores indicadores são da Alemanha (0,07 casos/100 mil habitantes) e da Espanha (0,12 casos/100 mil habitantes). 

Violências de todos os modos, contra a dignidade, contra crianças, contra a vida, cometidas por pais, mães, padrastos, autoridades, amigos, irmãos. É lamentável que prossigamos em nossa barbárie, mais parecendo com animais irracionais... O pior de tudo, é que usamos nossa racionalidade para justificar tantas aberrações, pois como a vida segue, e como raça: acostumamos-nos a todo o tipo de situação, racionalizamos que após este dia outros dias virão, a vida segue, a fila anda. Para onde caminha a humanidade, sendo assim? Quando conseguiremos extirpar as mais tristes ilusões da mente de homens e mulheres que perdem toda e qualquer dignidade? De uma coisa tenho certeza, não devemos nos acostumar com isso, nem aceitar como normal.

Quando há alguém doente, o que precisa? De tratamento. O problema é detectar. Não detectamos porque não prestamos atenção nas pessoas. Aquela mãe perto de fazer uma loucura, o pai pronto a despontar em um ataque de fúria, o filho que está se perdendo no mundo negro das drogas, o pífio lascivo que se aproxima de uma menor, a arma que está pronta a ser usada em direção da própria cabeça da jovem desiludida, a filha que trama a morte dos pais. Seja o que for pessoas assim precisam de tratamento, de uma orientação, e não de apoio. Após o delito cometido só restam lágrimas, remorso, desespero, tristeza, tribulação, a colheita do que foi semeado. Para que a humanidade não caminhe para o precipício, empurrada pela própria racionalidade brutal dos homens, precisamos perceber o divino dentro de cada individuo, para que ele não desça ao nível dos demônios.

Daniel Maciel

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)