O RIBEIRINHO E O BARCO


Imprescindível, em um ambiente em ques as grandes distâncias são percorridas por água. O barco serve tanto para transporte de passageiros quanto de cargas. Não é barato ter um destes ancorado, no porto, em casa. Quem já conta com este privilégio, é porque já trabalhou o suficiente para tal. Daí pode tirar lucro, se usar o barco para recreio (que não significa divertimento e sim o transporte de cargas e passageiro, obedecendo uma rota e dias determinados), e manter a família. O certo é que, da propriedade do ribeirinho ou de outra pessoa, os barcos são imprescidíveis para a economia do Estado. Indo e vindo, de todos os tamanhos e potências, os barcos são nossos carros e ônibus na Zona Rural.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Muito bom!
    A propósito, li um comentário da nossa bela deputada federal Rebecca Garcia, no qual ela agradecia ao pessoal do interior pela receptividade e elogiava seus correligionários pela vitória nas eleições municipais. Trata-se de seu artigo no Diário do Amazonas, de 20/10/2008, intitulado "Obrigado", disponível em http://www.diariodoamazonas.com.br/index.php
    Pois bem, além dos agradecimentos e parabenizações, a deputada demonstrou muito entusiamo e um pouco de desconhecimento com o tema "transporte fluvial no Amazonas", além da eterna ilusão de que a economia do Amazonas deve ser somente a partir do PIM.
    Ela defende a expansão do PIM aos municípios do interior. No seu ponto de vista é possível termos embarcações que viajem em menos tempo e com custo mais baixo. Esses dois elementos propostos pela deputada não se combinam muito no meio empresarial da categoria, por motivos lógicos. Ficaria aquela questão: quem paga a conta do combustível? A não ser que surja alguma tecnologia que proporcione viajar mais utilizando menos combustível...
    Na verdade, acho que a deputada e seus colegas deveriam, primeiro, viajar mais pelo interior. Não esperar eleições municipais. Viajar objetivando APRENDER sobre a região que eles representam. Quem sabe assim, com nossos representantes APTOS, o interior do Amazonas não dependa de parlamentares do Mato Grosso para tomar partido sobre temas que dizem respeito ao Amazonas, como foi o caso de Anavilhanas (disponível em http://www.emtempo.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=11645&Itemid=109, acesso a usuários cadastrados).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato