NEM TUDO ESTÁ PERDIDO: MORADOR DE RUA PASSA NO VESTIBULAR EM UNIVERSIDADE PRIVADA

Do G1, em Brasília, com informações do BDDF


Um morador de rua de 21 anos passou no vestibular da Universidade Católica de Brasília para o curso de Psicologia. Há dois meses, ele divide o dormitório do Projeto Giração, para meninos de rua, com outros 15 garotos. “Eu não desisti. Sempre soube que havia uma saída para mim”, garante.



Vindo do Mato Grosso, há dois anos e meio, ele ficou na quadra comercial da 306 Norte. “Eu sempre conheci o nome dos lugares aqui de Brasília pelas músicas do Renato Russo, porque eu gosto muito de Legião Urbana. E ele sempre fala o nome dos lugares: Asa Norte, Asa Sul... E eu resolvi ir para essa tal de Asa Norte”, conta. De lá, foi para a Torre de TV, e depois de um ano mudou-se para a plataforma inferior da Rodoviária da cidade.

 

Quando veio para Brasília, ele queria servir a Aeronáutica. Passou três meses no Sexto Comando, no Lago Sul, mas não conseguiu a vaga. 

Alex conheceu uma escola de jovens e adultos em Taguatinga, conversou com o dono da empresa e disse que não tinha condições de pagar. Ele ofereceu ao jovem o serviço de panfletagem em troca do curso. “Eu gosto de ler de tudo, porque vi uma frase, não me recordo de quem é, que diz: conhecimento é poder”, afirma. "Lá em Barra do Garça fiz todos os estudos, mas não tinha passado nas matérias de exatas. Sempre achei química e física muito difíceis", comenta. 

Eu um ano, ele terminou o ensino médio e fez inscrição para o vestibular. O problema agora é conseguir pagar o curso. O Projeto Giração está tentando a matrícula de graça e uma bolsa de estudos para o rapaz.

.....

FALANDO NISSO

LIções como esta que a vida nos permite aprender, dão alento a quem se sente incapaz ou desanimado, querendo desistir de seus sonhos, ou achando que a vida não permite oportunidades. Passar necessidades, ser pobre, ou trabalhar em uma atividade que pareça menos digna (todo o trabalho é digno) não é impecilho para vencer na vida. Muitos já venceram na vida, fruto de esforço, determinação, trabalho e ideais.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato