COARI: MENINAS BRILHAM EM OLÍMPIADA NACIONAL

Em Destaque
Por -
0
      As equipes femininas de futsal do Maranhão e do Mato Grosso venceram as semifinais disputadas na manhã desta segunda-feira e disputam a final da Primeira Divisão, nesta terça, dia 11, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
 
     As maranhenses superaram a equipe de Roraima por 6 a 1; já os matogrossenses derrotaram as coarienses por 4 a 2. A final da divisão aconteceu nesta terça-feira, dia 11, a partir das 10 horas. Ainda não tenho o resultado, mas daqui a pouco informo o resultado final.
 
     Na fase classificatória, Maranhão e Mato Grosso empataram em 3 a 3, o que garante uma decisão emocionante. Os jogos acontecem no mesmo ginásio, da UFPB.

  
     Semifinais

     Na primeira semifinal, o Colégio Augusto Batista, de Timon, venceu a Escola Presidente Castelo Branco (RR) por 6 a 1. Destaque para a camisa 10 Silmara, que marcou cinco gols, e a goleira Karla, que fez defesas espetaculares.

      Na segunda final do dia, o CIFIQUE (MT) derrotou a Escola Estadual Alexandre Montoril (Coari - AM) por 4 a 2, em partida disputada. O time coariense começou melhor em quadra, mas a equipe mato-grossense, comandada pela técnica Cleide, de 36 anos, marcou o primeiro gol com Mirian, dando números finais ao primeiro tempo.
  
    Apesar do bom toque de bola, a equipe amazonense não conseguia empatar a partida e, numa bomba que acerou o ângulo esquerdo, Débora Weber fez 2 a 0 para Mato Grosso. Nervosas, as coarienses estouraram o limite de faltas. E, em nova infração marcada, Deborah Ferreira marcou 3 a 0.

     Faltando um minuto para o apito final, Maria Araújo diminuiu o placar. O jogo estava lá e cá, e outros dois gols foram anotados nos últimos segundos. Deborah Ferreira marcou novamente de falta e a Maria Silva, capitã do time coariense, deu números finais à partida.
  
     Apesar da derrota, a equipe deixou a quadra de cabeça erguida e pronta para buscar a terceira colocação da Primeira Divisão. Ainda mais depois da peregrinação que foi chegar até João Pessoa.

     As Olimpíadas Escolares 2008 integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro e são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).

     As informações são da Assessoria de Imprensa do COB, com alterações de Daniel Maciel.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)