MAIS UM ABSURDO: PAIS TERIAM MATADO BEBÊ DE 5 ANOS

Os pais do bebê de cinco meses que deu entrada morto em um hospital em Itu, a 101 km de São Paulo, foram detidos pela polícia e indiciados por homicídio qualificado, segundo informou neste sábado (29) a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Eles são suspeitos da morte da criança. O caso é investigado pela Polícia Civil de Itu.

A criança foi levada pelos pais, uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24 anos, a um hospital da cidade na noite de sexta-feira (28). Ele foi preso em flagrante e a mulher, por ser menor de idade, apreendida.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os pais apresentaram versões contraditórias. A mãe contou que a criança se machucou quando era levada ao colo. Ela disse ter desmaiado e caído junto com a criança, que chegou sem vida ao hospital.

Entretanto, os médicos desconfiaram de maus-tratos a partir da incompatibilidade entre a gravidade dos ferimentos e a versão apresentada pela adolescente. Os médicos contaram à polícia que a criança já havia morrido pelo menos quatro horas antes do atendimento. Ela teria ferimentos por todo o corpo, a maioria antigos. A mãe confirmou para a polícia que beliscava a criança para ela pegar no sono. A médica que prestou o atendimento disse que havia marcas de violência sexual e mordidas por todo corpo da criança. A mãe disse que as mordidas não eram sinais de agressão e descartou abuso. "Eu mordi para tentar reanimar ela. Ninguém fez violência sexual com ela. O sangue deve ter saído porque eu fiz muita força na barriga dela para tentar fazer ela voltar a respirar", afirmou a mãe. A SSP não soube informar se um exame para averiguar suspeita de violência sexual foi realizado no corpo do bebê.

Ainda de acordo com a investigação, dois meses atrás o bebê já havia sofrido fratura no fêmur. Segundo a mãe, o acidente foi provocado por um descuido. "Eu deixei ela na beira da cama e fui fazer a mamadeira dela e ela caiu", disse.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato