ESPORTE: VASCO E FÉ ...

Em Destaque
Por -
0
Até pouco tempo atrás era inconcebível esta cena que foi narrado pelo globo esporte, que vou transcrever na íntegra daqui a pouco. A realidade é que, muitos aspectos culturais do povo brasileiro foram integrados e estão sendo absorvido pelas igrejas evangélicas, por conta do crescimento das diversas denominações religiosas em nosso país. Coisas que ultimamente era inconcebível nas igrejas evangélicas agora já se vê, e fatos inusitados cada vez mais estão acontecendo envolvendo igrejas e denominações religiosas. Será que o personagem desta matéria era realmente um pastor, ou um membro de igreja entusiasmado para levar uma solução ao dilema vascaíno? Seja o que for, no minímo a matéria é interessante.

.....

Pastor aparece em São Januário e promove culto para os jogadores

Madson e Mateus participam da oração no estacionamento do Vasco, que é um clube tradicionalmente católico

Márcio Iannacca e Thiago LavinasRio de Janeiro

Tamanho da letra

Quando a fase é ruim, qualquer ajuda é bem-vinda, principalmente pelo momento que o Vasco vive no Brasileirão. O ditado popular caiu como uma luva para a cena presenciada na manhã desta quarta-feira, em São Januário. Logo após todas as atividades, inclusive as entrevistas coletivas, Madson e Mateus foram abordados por um pastor da igreja Assembléia de Deus e iniciaram um culto no estacionamento da Colina. Concentrados, os dois iniciaram a oração. 

O culto durou cerca de 15 minutos. O que começou em silêncio no estacionamento, passou a ser ouvido a alguns metros de distância. Rodrigo Silva, o pastor da igreja de São Cristóvão, louvou com mais intensidade ao ver as câmeras de televisão. Madson afirmou que nada foi combinado com o pastor. 

 

- Não combinamos nada com ninguém. Ele é um enviado de Deus. Ele nos passou a mensagem de Deus nas duas últimas rodadas – diz Madson.

 

Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Mateus e Madson participam de culto no estacionamento de São Januário nesta quarta


Saiba mais sobre o Vasco em Campeonatos Brasileiros na Futpédia

 

Ampliar FotoMárcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores procuram ajuda divina para livrar o Vasco do rebaixamento

A polêmica que envolve a situação é que nenhum funcionário ou membro da diretoria do clube tinham conhecimento da presença do pastor dentro do clube, que é tradicionalmente católico. Dentro de São Januário, inclusive, tem o santuário Nossa Senhora das Vitórias. 

Logo que Roberto Dinamite foi empossado como presidente do Vasco, o clube viveu uma situação parecida. O ex-jogador Wilsinho, “o xodó da vovó”, esteve em São Januário e benzeu as traves com dois pastores evangélicos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)