DO BLOG DO NOBLAT: COTAS E DÚVIDAS


Enviado por Ricardo Noblat - 
22.11.2008
 | 6h45m

Projeto que cria cotas em universidades gera dúvidas

De Demétrio Weber em O Globo:
Redigido às pressas para ser aprovado pela Câmara na quinta-feira , no Dia da Consciência Negra, o substitutivo do projeto de lei que cria cotas nas universidades e escolas técnicas federais não deixa claro qual critério prevalecerá na seleção dos candidatos: o de renda ou o racial. A falta de clareza no texto poderá causar confusão nas universidades federais e escolas técnicas na hora de selecionar universitários nos estados onde a maioria da população é formada por pretos e pardos. O projeto ainda voltará a ser debatido no Senado. Leia mais em Projeto que cria cotas em universidades federais gera dúvidas e polêmica
.....
FALANDO NISSO
A maior dúvida resultante destes projetos é a necessidades deles existirem, nos moldes que são preparados. Enquanto isso políticas públicas bem mais práticas de inclusão social não são postas em prática.
Daniel Maciel.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato