A crise na língua de Lula

Em Destaque
Por -
0


De O Globo:

Desde que a crise financeira nos EUA começou a se agravar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom. Confira as frases dita por Lula sobre a crise:

30 de março de 2008:"Bush, meu filho, resolve a sua crise"

17 setembro 2008: "Que crise? Pergunta para o Bush"

29 de setembro de 2008: "O Brasil, se tiver que passar por aperto,será muito pequeno"

30 de setembro de 2008:"A crise é muito séria e tão profunda que nós ainda não sabemos o tamanho"

22 de setembro de 2008:"Até agora, graças a Deus, a crise não atravessou o Atlântico"

4 de outubro de 2008:"Lá, a crise é um tsunami. Aqui, se chegar, vai ser uma marolinha, que não dá nem para esquiar"

5 de outubro de 2008: "Queremos que esse tema da crise seja levado ao Congresso"

8 de novembro de 2008: "Ninguém está a salvo e todos os países serão atingidos pela crise"


.....


Chefe de Estado é chefe de Estado, e por isso é necessário ter muito cuidado, analisar bem os fatos, antes de sair por aí usando bravatas que todos querem ouvir, no entanto, sem a devida consistência. Estas precipitações rendem registros que ficam para a história. Não podemos negar o grande presidente que Lula está sendo e a tranqüilidade que até certo ponto o nosso país atravessa, mesmo como toda crise mundial,mas parece que no contato com a imprensa ou em situações que possam render algum tipo de constrangimento falta a eficácia da assessoria do presidente, ou falta o presidente atender sua assessoria. Assisti ontem, no You Tube, um vídeo em que o Lula caiu numa pegadinha, na Inglaterra, vítima de um programa de humor. Maior mancada. De qualquer forma fica o registro do lado humano do presidente, falível... Por outro lado, o risco de uma declaração precipitada ou até mesmo de um atentado.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)