COARI: VITÓRIA DAS MENINAS DO FUTSAL EM JOÃO PESSOA

Em Destaque
Por -
0

As bravas meninas do futsal de Coari, jogaram ontem em João Pessoa, representando o Estado do Amazonas, e de cara já conquistaram uma grande vitória, vencendo Minas Gerais por três a zero. Coari está representando o Estado do Amazonas em três categorias: Voleibol Masculino, Futsal Feminino e Handebol Masculino. Durante dez dias João Pessoa será a capital do esporte escolar no Brasil. A capital paraibana receberá um número recorde de participantes, cerca de 3.600, de 25 estados brasileiros distribuídos por aproximadamente 800 escolas públicas e privadas credenciadas, outro recorde. A maior competição esportiva escolar do país será disputada entre os dias 8 e 18 de novembro para competidores de 15 a 17 anos participando em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez).

Jebs

                                                         Reformulados em 2005, quando substituíram os Jogos Escolares
Brasileiros (JEBS), o conceito e a fórmula de disputa das Olimpíadas Escolares ampliaram os horizontes do esporte acadêmico nacional. Há dois anos o evento se divide em competições para duas faixas etárias; de 12 a 14 anos e de 15 a 17. Como vem acontecendo desde 2005, o novo formato pretende reforçar a participação social durante os dias de competição.

As Olimpíadas Escolares 2007 são realizadas em uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)