COARI: MISSÃO IMPOSSÍVEL

Em Destaque
Por -
0
Situação da praia da cidade de Coari antes da limpeza

Parece uma missão impossível manter a praia da cidade de Coari limpa. Todos os esforços empreendidos pelo departamento de limpeza pública são quase sem resultados diante do número excessivo de resíduos despejados na praia da cidade, principalmente pelos usuários de embarcações. São resíduos de todos os tipos: do plástico ao vidro.

 

Segundo Venilto Falcão, Secretário Adjunto de Obras Transportes e Serviços Públicos, que coordenou o ajuri de limpeza na praia, a maioria dos proprietários de embarcações utilizam a praia como porto e não têm consciência de ensacolar o lixo produzido nas embarcações. Todos os dias a praia de Coari é agredida com o despejo de lixo, e com o período da cheia este lixo que a terra não consegue absorver vai ser transferido para a água. Revi Paiva que é engenheiro ambiental, afirma que já há condições de separar e prensar os resíduos recicláveis. "Feita a separação e prensagem no aterro, podemos enviar para as empresas recicladoras em Manaus" - disse Paiva. 

 

A praia de Coari que já foi um balneário público é mercada pela depredação, resíduos como garrafas de óleo lubrificantes jogados diretamente na água ou no solo, demoram décadas e até séculos para se decompor na natureza. Além de agredir o meio ambiente o lixo pode trazer sérias conseqüências para a saúde da população. O Secretário Municipal de Meio Ambiente Alvimar Monteiro disse que há um esforço empreendido no sentido de recolher estes resíduos, fazendo a separação deste material. Falando sobre o aterro sanitário Alvimar afirma: "Hoje nós já temos uma grande quantidade de material prensado, cerca de 120 toneladas de material já recolhido. O objetivo maior da Secretaria de Meio Ambiente é transforma este material em emprego e renda." - concluiu o secretário.




Funcionários do Departamento de Limpeza Pública 
separam material recolhido para ser prensado
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)