CHUVA EM SANTA CATARINA

Em Destaque
Por -
0

Helicópteros levam 15 toneladas de mantimentos a áreas atingidas pela chuva

Em dois dias de operação, foram 145 viagens até pontos de distribuição.
Contas bancárias já contabilizaram doações de R$ 1,2 milhão a SC.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: James Tavares / SECOM

Mantimentos são doados para vítimas de enchente em SC (Foto: James Tavares / SECOM)

Dezessete helicópteros colocados à disposição da coordenadoria-geral de operações aéreas da Defesa Civil levaram cerca de 15 toneladas de mantimentos e água portável para áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo o governo estadual, em dois dias de operação, foram feitas 145 viagens até os pontos de distribuição.

 
“É uma verdadeira operação de guerra para levar esperança à população”, disse, por meio de nota, o secretário de Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, que participou de uma reunião com os 72 pilotos e tripulantes no encerramento das operações de quarta-feira (26). Benedet disse aos militares envolvidos que o governador Luiz Henrique aproveitou o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sugerir a criação da Força de Defesa Civil do Brasil. 

 

A sugestão, de acordo com o secretário, deve seguir para estudo. O secretário afirmou que a Força de Defesa deverá contar com aeronaves e pilotos de todos os governos dos estados.

 

Segundo a Defesa Civil, desde o fim de semana, foram registradas 97 mortes no estado, em conseqüência das fortes chuvas. Pelo menos 19 pessoas estão desaparecidas. Mais de 78 mil tiveram de deixar suas casas. 

Até a noite de quarta-feira, seis municípios permaneciam isolados (São Bonifácio, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo). 

 

Doações

Contas abertas por bancos em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil, de Santa Catarina, já receberam mais de R$ 1,2 milhão em doações até a noite de quarta-feira. 

  

 

Veja as contas para doações
Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8 
Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

 

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ, 04.426.883/0001-57.

 

As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009-9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal. 

Os catarinenses devem ligar para 199 ou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima do seu município.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)