CAREIRO CASTANHO: TUDO OK COM JOEL LOBO

Bons ventos soprando para o prefeito eleito de Careiro Castanho, na briga de tapetão que ocorre após as eleições. O ministro Marcelo Oliveira, manteve a sentença deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que deferiu o registro da candidatura de Joel Lobo o prefeito eleito no município de Careiro Castanho (a 102 km de Manaus).

Decisão monocrática

O relator do processo, ministro Marcelo Oliveira, manteve a sentença deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Joel é acusado pela coligação Aliança da Paz, do segundo colocado Hamilton Villar (PMDB), de prestar contas à Justiça Eleitoral fora do prazo.

Joel Lobo foi candidato a deputado estadual em 2006, prestou contas apenas no dia primeiro de abril deste ano, obtendo no dia 30 de maio aprovação do TRE-AM. Em sua sentença a favor de Joel, o TSE explica que “se o candidato não apresentar a prestação de contas de campanha no prazo do art. 29, III, da Lei nº 9.504/97, ou seja, trinta dias após as eleições, a quitação eleitoral somente poderá ser reconhecida caso essas contas sejam aprovadas, ainda que com ressalvas”.

A advogada da coligação Aliança da Paz, Maria Benigno, afirmou que há possibilidade de que a coligação recorra para que a corte do TSE se manifeste. “O plenário (do TSE) já julgou um caso idêntico e votou contra a decisão monocrática proferida pelo relator”, comentou Benigno. 

Fonte: Amazonas em Tempo.

18 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. esse joel lobo é um tremendo ladrão que roubou o povo do castanho, e ainda teve coragem de se candidatar de novo. sabe como ele ganhou a eleição já que ele tava comprando voto até de 200 reais no araçá. fazendo ameaças de morte em algumas comunidades do careiro. eu peço a Deus que ele não assuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser idiota palhaço eu moro no araça i nunca vi nada disso,tremendo ladrão é o hamilto.....qui afundou a prefeitura ...e deixo dividas pro JOEL,paga..
      EU só filha de professor,e os quatro anos qui o hamilto passo na prefeitura minha mãe nuca recebeu as ferias dela,io pagamento dela de 2008,ela recebeu agora vx devia ter é vergonha de defender um cidadão desse...ele sim é um tremendo de um ladão.nem o mandato dele ele terminou..quem terminou foi o JOEL a e mais,quem vota no hamilto éééé..@#%%rro..por que sabi qui ele nunca fez nada pelo o municipiu e ainda vota nele por 50 reis fala serio né vamos começar a penssa não queremos ladrão na prefeitura..afinal lugar de ladão(hmilto..) é na cadeia..

      Excluir
  2. o cara foi quem ganhou vox populi,vox Dei,nobre Colega

    ResponderExcluir
  3. Podemos por um acaso confiar na justiça eleitoral em nosso país? Se esse tal de Joel Lobo assumir masi uma vez a prefeitura do Careiro Castanho, eu já não acredito nem na justiça eleitoral do estado nem mesmo federal. Esse homem é um ladrão. E não tenho nada mais a considerar. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  4. esse joel lobo deveria dar mas valor ao municipio, investindo en infra estrutura do municioio,eu Railson lima visitante,observei quantas dificuldade a no local.obs:praças as escuras.ruas esburacadas.poucos recursos para trabalho.ainda bem que os moradores sao muito ospitaleiro,e isso ai joel vamos mudar pra melhor,fazendo e que se cumpri ;;;comentario de Railson lima que em 2007 esteve ai a passeio,,,,,.,,,.,

    ResponderExcluir
  5. que o novo prefeito faça urgente uma reforma no castanho pois o mesmo esta entregue as baratas eu sou um visitante que vou ao castanho sempre e vejo o municipio com ruas e lixos no meio da rua de dia falta a agua e de noite falta luz

    ResponderExcluir
  6. Esse joel lobo e um ladrâo ele fez propostas pelo celular com uma eleitora e nao cumpriu eu sou a pessoa desse relado ainda nâo resouvido por esse canalha eu moro no municipio careiro castanho

    ResponderExcluir
  7. joel lobo e papa soh sai quando morrer pois este soh ganha eleições comprando voto com dinheiro da prefeitura.......vms respeitar essa justiça kd vcs sumiram.....

    ResponderExcluir
  8. joel lobo vai pagar seus cabos eleitorais que vc prometeu eh ñ cumpriu com sua promessa de pagar ,,,

    ResponderExcluir
  9. alguem disse que esse ladrão ganhou a eleição? mentira ele tirou em segundo lugar perdeu pro hamilton, que era seu pupilo, que como ele foi caçado e se segurou no cargo gastando todo dinheiro da prefeitura comprando todo mundo.era candidato que não poderia assumir se ganhasse. só assim o joel ganhou. e assim mesmo comprando votos e fazendo ameaças. o mesmo roubava mais de 1000000.000.00 de reais todo mês da prefeitura. o tal do juiz da comarca do castanho doutor almada foi que ficou bem mais rico com esse canalha. que comanda uma verdaeira quadrilha no castanho,e niguém faz nada. a nossa justiça sempre tem um preço. por favor se alguém tem poder e pode faça alguma coisa por que o povo do castanho aqueles que não fazem parte da maracutaia desse cidadão já não aguenta mais. uma vez a justiça federal foi lá imvestigar a acusação de compra de voto. mas esse bandido colocou um bando de garotas de programas pros responsaveis e também pagou muito bem pago pra eles emcobrirem tudo. chega vamos moralizar nosso careiro castanho.

    ResponderExcluir
  10. porq vcs não mostram a cara seus bando de desocupados,joel fez uma eleição limpa ao contrário de outros,que só sabem usar argumento idiota.o povo careirense sabe oq é melhor p eles e não são bobos,tanto que elegeu o joel pela terceira vez,falar é muito fácil,difícil é ser ele.

    ResponderExcluir
  11. ja passou as eleições e hora de trabalhar joel mostre para essas pessoas q vc não essa pessoa q estão falando de vc mostre trabalho o povo precisa
    que o castanho volte a ser um municipio de verdade a agropec vem ai o povo tem q saber q agora o municipio tem governante sou visitante deste municipio n quero ver o municipio mais uma vez entregue as baratas

    ResponderExcluir
  12. agente conhece a pessoa pelo seu carater o sr prefeito joel ganhou ao fazer o sr paulo secretario de educação o mesmo foi o diretor da escola pedro dos santos comunidade do purupuru qual fui a formatura dos formandos ano passado e gostei muito da organização da direção e professores e alunos formandos

    ResponderExcluir
  13. Não sou moradora do Castanho, mais sempre que posso estou presente no municipio, tenho um terreno proximo e sei das dificuldades existente e por mais verdadeiro que seja, o municipio só foi urbanizada na vigencia de Joel, eu mesma na eleição anterior cheguei a votar em Hamilton, por se tratar de um morador com raizes no local, achei que faria algo p/ melhoria e não foi o que aconteceu, a unica coisa boa foi a feira de agronegocio que eu mesma cheguei a pagar R$ 500,00 (Quinhentos Reais) por um stande e fui lesada pelos organizadores, com promessas infundadas e não cumpridas.
    Espero que Joel faça o que um dia já fez pelo municipio, que em seu mandato anterior chegou a tirar a maioria da lama existente deixando o asfalto que ainda resta nas ruas o esforço e dedicação de Joel pode não ser reconhecido por poucos moradores, mais tenho certeza que deixará novas obras.
    Seu esforço não será reconhecido por todos, mais aos que acreditam em Joel e votaram nele como eu, ainda resta uma esperança.
    Hamilton deveria se envergonhar por ter virado as costas ao lugar que vive c/ sua fámilia.
    o municipio mais pareçe um queijo coalho de tanto buraco.
    Se o mesmo fosse reeleito o municipio chegaria a ser reconhecido como um lugar bizarro dentro da Amazônia.

    ResponderExcluir
  14. Não sou moradora do Castanho, mais sempre que posso estou presente no municipio, tenho um terreno proximo e sei das dificuldades existente e por mais verdadeiro que seja, o municipio só foi urbanizada na vigencia de Joel, eu mesma na eleição anterior cheguei a votar em Hamilton, por se tratar de um morador com raizes no local, achei que faria algo p/ melhoria e não foi o que aconteceu, a unica coisa boa foi a feira de agronegocio que eu mesma cheguei a pagar R$ 500,00 (Quinhentos Reais) por um stande e fui lesada pelos organizadores, com promessas infundadas e não cumpridas.
    Espero que Joel faça o que um dia já fez pelo municipio, que em seu mandato anterior chegou a tirar a maioria da lama existente deixando o asfalto que ainda resta nas ruas o esforço e dedicação de Joel pode não ser reconhecido por poucos moradores, mais tenho certeza que deixará novas obras.
    Seu esforço não será reconhecido por todos, mais aos que acreditam em Joel e votaram nele como eu, ainda resta uma esperança.
    Hamilton deveria se envergonhar por ter virado as costas ao lugar que vive c/ sua fámilia.
    o municipio mais pareçe um queijo coalho de tanto buraco.
    Se o mesmo fosse reeleito o municipio chegaria a ser reconhecido como um lugar bizarro dentro da Amazônia.

    ResponderExcluir
  15. Uma verdade é certa, não podemos mudar o mundo, nem as situações que a vida nos reserva, mas sem nenhuma dúvida podemos transformar nosso mundo interior, sermos uma pessoa melhor, um cidadão melhor contribuindo para o nosso próprio desenvolvimento e de outras pessoas.
    POVO CAREIRENSE, TEMOS QUE ACREDITAR QUE TUDO ACONTECE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. FÉ!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Neilton Monteiro26/12/2009, 00:16

    O interessante é q todo mundo fala mal,mas ninguém vÊ q o castanho tava um lixo, o povo sabe quem presta!! JOEL LOBO,estamos com vc!!

    ResponderExcluir
  17. tenho um recado para dá a esse tal de Joel Lobo...
    Um dia a casa cai pra você!!!! o que você fez na comunidade do Araça não ficará impune..
    A justiça do homem pode até falhar, mas a de Deus Nunca falha...

    Isso serve pra você e para o filho da p.... do vereador do Araça.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato