AMAZONAS: ELEIÇÕES 2010 - DE VOLTA PARA O FUTURO

Em Destaque
Por -
2

O BLOG HOLANDA, traz a seguinte informação que eu transcrevo na íntegra:

BRAGA LIDERA PESQUISA PARA O SENADO

A Perspectiva, Tecnologia da Informação, divulgou hoje a primeira pesquisa para as eleições de 2010. Para o governo do Estado, o prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes, lidera com 45%, seguido de Serafim Correa, com 26%. O ministro Alfredo Nascimento tem 19%. 

A pesquisa, com 800 entrevistados, foi realizada entre os dias 6 e 8 de novembro em Manaus, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru. A margem de erro é de 3,5%.

Para o Senado, o principal nome é o do governador Eduardo Braga, que tem 31% da preferência do eleitorado. Como estarão em jogo duas vagas e o eleitor pode votar duas vezes, a Perspectiva informa que esse número é duas vezes maior, isto é, Braga teria 62%, O segundo colocado é o hoje senador Arthur Neto. Arthur tem 20% ou 40%, segundo a Perspectiva. 

A grande surpresa dessa pesquisa é o aparecimento da deputada federal Vanessa Graziziotin. Ela tem 19%, um ponto a menos que Arthur. Plínio Valério também aparece colado em Vanessa, com 17% . 

Atila Lins e jefferson Praia têm, respectivamente, 5% e 3% Eleitores que se declararam indecisos somam 3% e que não votariam em nenhum candidato 2% . A pesquisa foi divulgada pela CBN Manaus, no seu jornal matinal de hoje. 


.....
FALANDO NISSO:

A política amazonense é como se vivêssemos a capacidade de caminhar para o futuro, tendo sempre os mesmos elementos do passado fazendo a história acontecer.  A tendência para o governo do Estado, para as eleições em 2010, é o que veremos no senado e assim pudéssemos dizer que enquanto estes personagens continuarem na disputa política, o ciclo e a alternância no poder fica entre eles mesmos, em conchavos, acordos, acertos e brigas próprios do universo da política amazonense. Se não podemos, na prática alterar o futuro, eles deveriam pelo menos esforçarem-se ao máximo para não regredirmos. Que a inteligência para articular grupos políticos seja utilizada para planejamentos que tragam qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento para o nosso Estado, que por sinal, privilegiado que é, parece caminhar só, sem muita interferência dos agentes políticos.

 

Seja como for, a Perspectiva mais uma vez sai na frente, na sua fotografia do momento, uma "flash" que capta o futuro e digo: futuro com total tendência de ser confirmado e mantido com os passar dos dois anos que restam para o pleito. O humor do amazonense, alterado com a inaptidão do Serafim, trouxe de volta Amazonino, que já em plena terceira idade, procura demonstrar que tem fôlego de jovem para chegar até 2010 com total capacidade para gerir o nosso continental Estado. Eduardo Braga segue caminho natural para o Estado, fortalecido com a imagem de defensor da natureza amazônica, aliás, conhecido assim mais fora do Amazonas do que entre nós "caboclos" amazonenses, e ciente de que não faz seu sucessor, deixa o caminho livre...

 

Vamos assistir de camarote os embates na capital, e o início da movimentação política, quando todos os aviões, lanchas, barcos, deslizadores e canoas vão virar suas proas em nossa direção. Deputados que nos dois anos não deram o ar de sua graça, vão aparecer com um largo sorriso no rosto, dando tapinhas em nossa costa, e ações no interior do Estado passam a ser prioridade, porque no pensamento político medíocre, estes dois anos são que contam, e quanto mais perto da eleição, mais fresca a memória do eleitor fica. Pretensos candidatos ao governo, vão prepara mochilas com pára-quedas para aterrisarem com seus projetos e sonhos pessoais, alavancados no sonho de todos nós por uma vida mais digna e feliz. E assim, de volta para o futuro, vamos vendo o filme que sempre rolou, e esperando que desta vez, tenha um final um pouco diferente: melhor.


Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Inaptidão de Serafim?
    Acho que você está fazendo um julgamento equivocado a respeito da administração de Serafim. Se você é mais um que acha que trabalhar é, simplesmente, pôr máquinas nas ruas, transformar Manaus num canteiro de obras... é lamentável.
    Não sou a melhor pessoa a fazer uma avaliação do atual prefeito de Manaus, independente de ele ser o Serafim ou qualquer outro. Mas basta entender um pouco de finanças (ou até de matemática) e alguma noçao de administração, para ver que Serafim Corrêa organizou as contas da prefeitura e a máquina administrativa, eliminando quase todos aqueles cargos apadrinhados e valorizou os funcionários concursados.
    De fato, o que ele não soube foi vender a imagem, como por exemplo o governador o faz o tempo todo na televisão (principalmente TV Amazonas) quando mostra uma coisa que não é verdade, mas convence (ou ilude) a maioria da população. Nós que vivemos no interior, sabemos o que é isso.

    Respeitosamente.

    José Miguel
    Jutaí-AM

    ResponderExcluir
  2. Serafim e Amazonino me decepcionaram em suas administrações... Estou acreditando muito no BRaga...

    ResponderExcluir
Postar um comentário