MENINA DESTAQUE COARIENSE

Em Destaque
Por -
0
A primeira etapa das provas da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi realizada, ontem, em todo o País. Essa edição teve número recorde de inscritos: mais de 18 milhões de alunos em 40.377 escolas, com a participação de mais de 98% dos municípios, segundo informou a Agência Brasil.

Na primeira fase, os alunos responderão a questões objetivas. As provas serão aplicadas pela própria escola, que também vai corrigir e selecionar 5% dos estudantes que obtiverem melhor desempenho para participar da segunda etapa.

A próxima fase está marcada para o dia 8 de novembro e será realizada em centros de aplicação da olimpíada em todo o País.

O Amazonas conquistou 29 medalhas e foi o destaque da região Norte dentre os estados que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática. Na somatória final da competição, o Estado teve duas medalhas de ouro, três de prata e 24 de bronze. Em julho deste ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), além da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), premiaram os alunos do Amazonas que se destacaram na competição nacional. A estudante Francisca Lanai, aluna do Instituto Beriano de Coari, foi o principal destaque da rede pública estadual, conquistando medalha de prata na Olimpíada Nacional
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)