Em Pequim, Seleção reencontra "fantasma" de Sydney 2000

Em Destaque
Por -
0
Bernardo RamosDireto de Qinhuangdao

A Seleção Brasileira de futebol terá a oportunidade de se vingar de Camarões no duelo das quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. As duas equipes irão reeditar a partida da Olimpíada de Sydney 2000, quando os africanos eliminaram os brasileiros por 2 a 1, com um gol na morte súbita.

Na ocasião, além de amargar a eliminação precoce e continuar sem faturar uma medalha de ouro em Olimpíada, a Seleção perdeu também seu técnico. Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras, foi demitido do cargo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o lugar do comandante, Emerson Leão assumiu o cargo.

Uma outra seleção da África, a Nigéria, eliminou o Brasil da Olimpíada anterior, em Atlanta 96. Nas semifinais, os nigerianos derrotaram os brasileiros na prorrogação por 4 a 3 e deram adeus aos Jogos. A Seleção, que não se classificou para Atenas 2004, levou o bronze 12 anos atrás.

O único remanescente daquela Seleção de Sydney 2000 é o meia Ronaldinho, hoje no Milan. Na época, o atual capitão e camisa 10 de Dunga defendia as cores do Grêmio, antes de passar pelo Paris Saint-Germain e pelo Barcelona.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)