FESTIVAL CULTURAL COMEÇA

Em Destaque
Por -
0
O terceiro festival cultural de Coari começa neste domingo, dia 27 e promete inovar na abertura, com a ambientalização lembrando quermesses e cenários que remetem as vilas e lugarejos onde a essência folclórica é preservada através da forma simples de viver do seu povo e a expressão maior da cultura como crenças, hábitos, costumes e expressão popular. A abertura do Terceiro Festival Cultural de Coari terá uma apresentação coreográfica envolvendo mais de 100 dançarinos, que através de expressão corporal, indumentárias e cenários criarão o clima que vai dar inicio a festa. A coreografia de abertura levará todos os presentes no Centro Cultural Carlos Braga a esta essência folclórica que terá o seu ápice nas diversas apresentações das agremiações culturais que fazem o festival de Coari acontecer.
O festival deste ano manterá seu estilo eclético, onde várias tendências culturais se apresentam para deleite do público e para a apreciação dos jurados. Desde quadrilhas caipiras infantis até danças internacionais, das tradicionais cirandas que já conquistaram o público coariense até as quadrilhas de luxo que a cada ano se fortalecem como atração cada vez mais forte no festival. Artistas plásticos, coreógrafos, coordenadores de cordões, gestores, costureiras e brincantes se preparam durante meses para que esta hora chegasse e o talento dos coarienses envolvidos na festa da cultura de um povo, fosse realizado com muito brilho e muita dedicação do dia 27 até o dia 31 de julho. A Secretaria de Cultura disponibilizou todos os meios suficientes para que as agremiações culturais se apresentem e para que o público que comparecer ao festival cultural, no centro cultura Carlos Braga tenha um espetáculo a altura dos coarienses.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)