ASSUNTOS EM PAUTA NA POLÍTICA NACIONAL

Enviado por Carol Pires -
7.7.2008
12h30m
Agenda política de 7 a 11/07/2008
Segunda-feira
* O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009 está pronto para ir à votação em sessão do Congresso Nacional. Senadores e deputados não podem entrar em recesso parlamentar sem antes aprovar a LDO. O recesso está previsto para começar no próximo dia 18.
Terça-feira
* Conselho de Ética da Câmara ouve o depoimento do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). Paulinho é acusado pela Polícia Federal de participar de esquema de fraudes envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
* Quatro Medidas Provisórias (MPs) têm prazo vencido e esperam votação no plenário do Senado. Nada pode ser analisado antes delas. A primeira MP abre crédito extraordinário de R$ 1,8 bilhão para diversos órgãos do Poder Executivo.
* Na Câmara, outras quatro Medidas Provisórias (MPs) trancam a pauta. Pela manhã, os líderes partidários devem se reunir com o presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) para tentar acordo em torno de uma agenda positiva. A idéia de Chinaglia é votar projetos importantes antes do recesso parlamentar.
* Lula chega ao Japão, onde participará de reunião conjunta do G8 (grupo formado por Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e os Estados Unidos, mais a Rússia) e do G5 ( Brasil, África do Sul, China, Índia e México).
Quarta-feira
* Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) discute proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que suspende os sigilos bancário e fiscal de ocupantes de cargos eletivos durante os seus respectivos mandatos. Também está na pauta da CCJ projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que trata da inegibilidade de políticos condenados pela Justiça por crimes de corrupção e por crimes com penas superiores a 10 anos.
* Ministros Carlos Minc (Meio Ambiente) e Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) debatem sobre o Plano Amazônia Sustentável (PAS) em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato