ABERTURA DO TERCEIRO FESTIVAL CULTURAL

Lendas, mitos, cores, e muita festa foram os ingredientes da noite de abertura do terceiro festival cultural de Coari, que aconteceu neste domingo no Centro Cultural Carlos Braga. O Corpo de Dança de Coari deu as boas vindas ao festival de Contos e Encantos da Cultura Amazônica.
Nem mesmo a inesperada chuva, que desabou antes do início da abertura da festa esfriou os ânimos de quem veio se apresentar ou prestigiar os grupos de quadrilha luxo infantil e caipira infanto-juvenil.

Cada um dos quatro grupos programados para primeira noite se apresentou na arena do centro cultural durante o tempo máximo de uma hora e quarenta minutos diante do público e dos cinco jurados que vieram da capital amazonense.

Na categoria Luxo Infantil estão concorrendo Os Pezinhos de Ouro, representando a escola Dirce Pinheiro e Raio de Sol, formados por alunos da escola Amélia Aires.
Na categoria Caipira Infanto-Juvenil outras duas quadrilhas concorrentes, a Império na Roça e O Chapeuzinho Vermelho no Arraial. As duas agremiações representam as escolas Inês Vieira de Nazaré e Diamantina Ribeiro, respectivamente.

O Terceiro Festival Cultural prossegue na noite desta segunda-feira, quando se apresentam as quadrilhas das categorias Luxo Infanto-Juvenil – Rosa de Ouro e Flor Lilás.

Quatro quadrilhas da categoria Caipira Adulta também se apresentam hoje, segunda-feira, na segunda noite do festival – Nova Geração, Os Sabiás, Os Caipiras Modernos e, encerrando a noite, Os Bicos de Brasa. O resultado dos vencedores do festival, em cada categoria, é revelado às 16h00 de cada dia posterior à apresentação.

Comentários

Postagens mais visitadas