3º Festival Cultural de Coari - 2ª noite – 28.07.2008

Em Destaque
Por -
2
Numa noite de luar, bem diferente da noite anterior, oito agremiações incendiaram o arraial do Centro Cultural Carlos Braga, nesta terça-feira segunda noite do terceiro Festival Cultural de Coari. As escolas estaduais, comunidades rurais e o bairro Chagas Aguiar comandaram a animação.

Os primeiros a se apresentar foram as crianças alunas da escola Inês de Nazaré Vieira com a quadrilha Império na Roça e, em seguida, foram os alunos da escola Diamantina Ribeiro que apresentaram O Chapeuzinho Vermelho no Arraial, com direito a caçadores, lobo mau e as meninas de chapeuzinho vermelho. Ambas concorrem na categoria caipira infanto-juvenil.

Duas agremiações folclóricas disputam o título na categoria Luxo Infanto-Juvenil – Rosa de Ouro e Flor Lilás. A primeira representa a escola Dom Mário e a segunda é formada por alunos da escola Iraci Leitão.

O título de campeã na categoria Caipira Adulta vai ser conhecido entre as quadrilhas Nova Geração (bairro Chagas Aguiar), Os Sabiás (comunidade Nossa Senhora de Fátima), Os Caipiras Modernos (Instituto Bereano) e Os Bicos de Brasa (comunidade Esperança I). O resultado apontando os vencedores das duas noites vai ser revelado às 16h00 desta quarta-feira.

Hoje, na terceira noite do festival, apresentam-se a Dança Regional Os Cangaceiros de Coari (bairro Santa Helena), e também as Danças Internacionais Infantis Cigana (escola Paraíso), Portuguesa (escola Ursulina Oliveira), Libanesa (Instituto Bereano) e, finalizando a noite, os alunos da escola Agenor Smith com a dança Espanhola.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. só para corregir, a dança internacinal libanesa não é da escola instituto bereano de coari. Ela apenas fazia seus ensaios utilizando sua quadra,porém ela é uma agremiação independente.

    ResponderExcluir
  2. como podemos fazer valer nossos comentários se eles devem primeiro passar por uma vistoria.por farvor!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário