CPI É INCONSTITUCIONAL

Em Destaque
Por -
1
Os deputados da ALE, estão mesmo aproveitando este momento de crise como uma grande vitrine política, é o que tem sido possível entender e interpretar de todo este alarde na capital. Segundo o Jornal A Critica "o novo requerimento, de autoria do deputado Wallace Souza (PP), recebeu, pela manhã, 11 assinaturas e, até às 17h15 de terça-feira, chegou a 12. O último a assinar o documento foi o deputado Walzenir Falcão (PTB) que, pela manhã, não compareceu ao plenário da ALE. Eram necessárias, de acordo com o regimento interno da Casa, oito assinaturas. A ALE tem 24 deputados. O requerimento será apresentado hoje, às 10h, à Mesa Diretora da Casa, de acordo com Wallace Souza".


Nessa ânsia tem aparecer tem até deputado ficando rouco, chorando e aprontando outras. É interessante perceber que os que querem a CPI tem sempre que está se justificando de alguma coisa, de algo no passado, uma história que se repete e que de uma ou outra forma têm que se justificar. Os atos não são nada transparente, sempre às escuras, sem ninguém pra registrar.


A ALE, está fugindo totalmente à sua copetência, uma vez que a Constituição Federal, já preconiza no Art. 31 quem deve fiscalizar o município, que é uma entidade federativa autônoma. Parece que a capital do Estado está sem problemas, ou que tudo já foi resolvido em matéria de legislação para os deputados estaduais, porque a única e exclusiva preocupação ultimamente tem sido usar o plenário da Assembléia para falar sobre o município de Coari, que por sinal é o que mais cresce e se desenvolve no Estado do Amazonas.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Meu caro, só não esqueça que os deputados são estaduais e não da capital, portanto, é sim de competência, e digo mais não só de competência mais dever dos deputados estaduais fiscalizarem esse escândalo no qual o município de Coari está envolvido.

    ResponderExcluir
Postar um comentário