PETRÓLEO

Em Destaque
Por -
0
Petróleo

Petrobras anuncia nova descoberta de óleo na camada pré-sal da Bacia de Campos

Publicada em 21/05/2008 às 18h50m

Juliana Rangel
O Globo Online

RIO - A Petrobras anunciou no começo na noite desta quarta-feira que fez uma nova descoberta de óleo leve a qualidade na camada pré-sal da Bacia de Santos. Segundo nota divulgada à imprensa e a investidores, o consórcio formado pela empresa (com 66% de participação), junto com Shell (20%) e a portuguesa Galp Energia (14%) encontrou óleo no bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, área conhecida como Bem-te-vi.

Segundo análises preliminares, o óleo tem densidade entre 25 e 28º API. Quanto mais perto de 50º API, melhor a qualidade. Na Bacia de Campos, por exemplo, a empresa extrai óleo com densidade de 17º API.

O poço pioneiro que confirmou a existência de hidrocarbonetos foi o 1-BRSA-532A-SPS (1-SPS-52A) está localizado a cerca de 250 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d'água de 2.139 metros, e profundidade de 6.773 metros.

O Consórcio está preparando um Plano de Avaliação de Descoberta a ser encaminhado a Agência Nacional do Petróleo(ANP), conforme previsto no contrato de concessão, dando continuidade às atividades e investimentos no bloco BM-S-8, diz a nota divulgada pela Petrobras.






Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)