ENQUANTO ISSO: EM BRASÍLIA DILMA É OUVIDA

Em Destaque
Por -
0
depoimento de dilma rousseff
Dilma é aplaudida depois de dizer que mentiu na ditadura
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) acaba de dar um carão no senador José Agripino (DEM-RN). Ele lembrou há pouco que a ministra admitiu em entrevista a um jornal ter “mentido bastante” na década de 70, período em que o Brasil era governado por uma ditadura militar. O senador perguntou se estávamos novamente em um “estado de exceção”, como aconteceu no tempo da ditadura, onde seria faria necessário mentir.
Agripino se referia ao dossiê (que o governo insiste em chamar de banco de dados) com despesas sigilosas do governo Fernando Henrique Cardoso. Indignada com a fala do senador, Dilma repondeu que sente muito orgulho de ter mentido durante a ditadura pois assim livrou muitos amigos das mãos dos militares:
- O processo de ditadura militar no país é completamente diferente do processo de transação democrática. O direito a livre expressão não existia. Não há diálogo debaixo de pau-de-arara. Qualquer comparação entre a ditadura militar e a democracia brasileira só pode partir de quem não da valor a democracia. Fiquei três anos presa e fui torturada. Quem diz a verdade a seus torturadores entrega seus companheiros. Eu tenho muito orgulho de ter mentido naquela época (nesse momento ela foi aplaudida). Agüentar tortura é algo dificílimo. Eu me orgulho imensamente de ter mentido. Não tenho nenhum compromisso com a ditadura de dizer a verdade.
Agripino ficou calado depois de ouvir a ministra.
Dilma tem 30 minutos para falar do Programa de Aceleração do Crescimento. Ela disse que depois disso não fugirá de nenhuma pergunta sobre o dossiê.
(Comentário de Noblat, o pai: Nem por encomenda Agripino Maia poderia ter prestado melhor serviço a Dilma do que prestou dizendo o que disse e ouvindo o que ouviu. Ela começou o seu depoimento ganhando de goleada e quero ver a oposição tirar a diferença.)
Assista aqui, pela Globo News

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)