DIA DAS MÃES

Em Destaque
Por -
0
Pesquisa: este será o melhor Dia das Mães desde 2006
02.05.2008 14h18

Publicidade
Por Francisco Carlos de AssisAgência Estado
O comércio varejista deverá incorporar ao seu faturamento este ano um acréscimo de, em média, 14,80% por conta do desempenho previsto para as vendas em comemoração ao Dia das Mães, no próximo dia 11. Em se confirmando isso, o varejo terá, em termos de faturamento, o melhor Dia das Mães desde 2006. As informações constam de uma pesquisa realizada pela Centralização de Serviços de Bancos S/A (Serasa). Do total de pessoas entrevistadas, 1.010 executivos do setor varejista de todo o País,de acordo com o levantamento, 54% esperam aumento do faturamento na comparação com a mesma dada no ano passado, 38% acham que será a mesma coisa e apenas 8% se preparam para uma queda no faturamento.
No ano passado, informa a Serasa, 41% das pessoas que fizeram parte da pesquisa esperavam aumento do faturamento e 47% com estabilidade em relação à mesma data do ano anterior. Em 2006, na mesma referência, 37% dos empresários aguardavam aumento do faturamento na data e 40% acreditavam em estabilidade. Outra informação vinda da pesquisa feita este ano é de que as grandes empresas se caracterizam como as mais otimistas. Neste segmento, 80% dos empresário apostam no aumento do faturamento das vendas no Dia das Mães. O porcentual dos que contam com aumento do faturamento atingiu 59% das empresas de médio porte e 49% das pequenas.
Na análise regional, os empresários do Norte (63%) e do Centro-Oeste (59%) são os que acreditam em um faturamento maior na comparação com a mesma data de 2007. A região Sul tem 57% de seus varejistas trabalhando com a perspectiva de aumento do faturamento e o Nordeste e o Sudeste empatam nesse otimismo, com 51%.
Os mais otimistas
Em relação às vendas em volumes, 56% dos empresários entrevistados esperam aumento para o Dia das Mães 2008, 36% estabilidade e, novamente, apenas 8% acreditam em queda. Em 2007, 47% esperavam elevação das vendas físicas e em 2006, 35%. O acréscimo médio esperado nas vendas físicas no Dia das Mães 2008 é de 14,4% em relação à mesma data do ano passado.
Novamente, as grandes empresas são as mais otimistas, na opinião de 82% de seus empresários haverá um aumento das vendas físicas. Os empresários das médias e pequenas empresas dividem um otimismo ligeiramente inferior, com 60% e 53%, pela ordem.
Na avaliação por região, o Centro-Oeste registra o maior otimismo empresarial em relação às vendas físicas, com 63% de seus varejistas apostando na elevação. Na seqüência estão: Norte (59%), Sul (58%), Nordeste (56%) e Sudeste (54%).
Os empresários dividiram-se para justificar a boa perspectiva sobre o Dia das Mães 2008. 50% atribuem ao ambiente macroeconômico favorável, com crescimento da economia, aumento da renda e do emprego, e os outros 50% respondem pelo aspecto microeconômico, por comercializarem produtos relativos à data e por investirem em propaganda, promoções, variedade e lançamentos de produtos.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)